Com um microfone na mão e uma letra de rap na cabeça, o rapper e grafiteiro carioca MC Coé lança, em agosto, a faixa “Hip-Hop de Placa”, que também estará disponível nas principais plataformas de streaming de música. Produzido pelo DJ Codi, o novo single é um manifesto sobre o cotidiano do subúrbio carioca, com rimas costuradas pelas vivências de Coé na Zona Norte carioca, mesclando crítica social e a essência do hip-hop de rua.
Em sua estrutura rítmica, “Hip-Hop de Placa” traz a base do Boom bap, estilo marcado pela batida seca e direta. O lançamento oficial será no bar que também receberá nesta sexta-feira, 29/08, uma exposição coletiva de grafiteiros, com obras de AiráOCrespo, Rine, Ted, Thulio Monteiro Gloye, Edaz, Tosh, Refi e Max, no novo polo da cerveja artesanal da cidade, no centro do Rio.
Para Coé, o que motivou a criação da faixa foi a vontade de reafirmar o som que vem das ruas. “Se a gente não defender o rap, não defender o hip-hop na sua verdadeira essência, já era, parceiro. Quem vai defender?”, questiona.
Embalada pelo som do rap, a mostra de graffiti transformará o espaço em uma galeria a céu aberto, levando o público a uma experiência imersiva misturando música e artes visuais.
Serviço
- Local: Piedade Cervejaria. Rua da Carioca, 76 (ao lado da praça Tiradentes), Centro-RJ;
- Data: 29/08/2025;
- Horário: 20h;
- Entrada: gratuita;
- Informações: @piedade.cervejaria
