Renata Costa

Ex-secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura destaca a importância do Dia dos Contadores de História

por Rafael Gomes

Renata Costa, ativista em defesa da cultura e educação fala sobre a importância do Dia Mundial dos “Contadores de História” celebrada neste domingo, 20 de março. À data teve início na Suécia em 1991.

A ex-secretária destaca sobre a iniciativa do incentivo à leitura, e fomento às redes de acesso a literatura “ A cultura, a leitura e a poesia são como o alimento diário que precisamos para o corpo, necessitamos buscar essas fontes de conhecimento todos os dias” ressalta.

A ex- secretaria do Plano Nacional do Livro e Leitura, ainda celebra a importância das contadoras de histórias para a disseminação da cultura no Brasil.

“Acredito que dentro de nós, mulheres, há uma contadora de histórias por excelência. Somos aquelas que, a partir das histórias, levamos nossa humanidade e nosso ser-mulher adiante, para frente, impulsionando umas às outras nessa grande roda feminina. A mágica da trama que envolve o mistério das nossas vidas. A intuição latente que nos ronda ao longo de nossas vidas faz com que nossas histórias sejam sentidas e inspiradas por outras mulheres.

Não obstante, quando olhamos para a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, as mães são as maiores responsáveis pelo encantamento das crianças aos livros, são a referência principal do estímulo à leitura.

Sejamos sempre nossas próprias contadoras de histórias, das nossas histórias, dos nossos caminhos” finaliza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via