Início » Ex-secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura destaca a importância do Dia dos Contadores de História

Ex-secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura destaca a importância do Dia dos Contadores de História

por Rafael Gomes
Renata Costa

Renata Costa, ativista em defesa da cultura e educação fala sobre a importância do Dia Mundial dos “Contadores de História” celebrada neste domingo, 20 de março. À data teve início na Suécia em 1991.

A ex-secretária destaca sobre a iniciativa do incentivo à leitura, e fomento às redes de acesso a literatura “ A cultura, a leitura e a poesia são como o alimento diário que precisamos para o corpo, necessitamos buscar essas fontes de conhecimento todos os dias” ressalta.

A ex- secretaria do Plano Nacional do Livro e Leitura, ainda celebra a importância das contadoras de histórias para a disseminação da cultura no Brasil.

“Acredito que dentro de nós, mulheres, há uma contadora de histórias por excelência. Somos aquelas que, a partir das histórias, levamos nossa humanidade e nosso ser-mulher adiante, para frente, impulsionando umas às outras nessa grande roda feminina. A mágica da trama que envolve o mistério das nossas vidas. A intuição latente que nos ronda ao longo de nossas vidas faz com que nossas histórias sejam sentidas e inspiradas por outras mulheres.

Não obstante, quando olhamos para a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, as mães são as maiores responsáveis pelo encantamento das crianças aos livros, são a referência principal do estímulo à leitura.

Sejamos sempre nossas próprias contadoras de histórias, das nossas histórias, dos nossos caminhos” finaliza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via