Início » Exposição de fotografia marca do Dia Internacional das Mulheres no Madureira Shopping

Exposição de fotografia marca do Dia Internacional das Mulheres no Madureira Shopping

Mostra reúne fotos de famosas como Tia Surica e Tia Maria do Jongo e anônimas que construíram uma história de amor com o bairro

por Redação
Exposição - Madureira Shopping

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Madureira Shopping recebe, a partir desta segunda (7), a exposição Matriarcas de Madureira, que conta, através de fotografias, a história de sete mulheres importantes para o bairro. As imagens são do acervo Eu Te Amo Madureira, idealizado pelo músico e produtor audiovisual Thiago Maia. 

A mostra ocupa o  4º piso do empreendimento e reúne painéis com fotos e um breve texto contando a história inspiradora de cada uma das participantes, mulheres famosas e anônimas, nascidas em Madureira ou que vivem na região. Todas elas têm um ponto em comum: a paixão incondicinal por Madureira. A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 11 de março.

Entre as homenageadas estão Tia Surica, sambista, cantora e intérprete de samba-enredo, integrante da Velha Guarda da Portela; Tia Maria do Jongo, responsável por manter vivos os ensinamentos trazidos à cidade no século XIX por escravos bantos; e Elaine de Oliveira Nunes, conhecida por transmitir às novas gerações a tradição de distribuir doces para crianças do bairro no dia de São Cosme e Damião.  Fotos de Sandra Monteiro, camelô nas ruas de Madureira; Suellen Silva, dona de brechó há sete anos; Elisabete Guimarães, entusiasta da educação e dona do sebo mais antigo do bairro; e Tia Eulália, fundadora e símbolo da escola de samba Império Serrano, completam a exposição. 

“Madureira é um bairro de mulheres de garra, que nos dão orgulho por suas ricas trajetórias. Queremos, com essa exposição, que todas elas se sintam representadas e abraçadas nesse data tão especial”, diz Vivian Oliveira, gerente de marketing do Madureira Shopping. 

PROGRAMAÇÃO

Além da abertura da exposição, o Madureira Shopping terá  uma programação gratuita e especial para marcar o Dia Internacional da Mulher. Na terça (8), das 14h às 19h, uma artista produzirá painéis com frases que estimulam o empoderamento feminino.

Também a partir das 14, o Madu vai presentear clientes mulheres com diversos brindes em ações de encantamento, a exemplo da brincadeira ‘estoure um balão e descubra seu prêmio’, no 4º piso do mall. Para participar das ações, os clientes devem resgatar o cupom no aplicativo do shopping. 

Serviço – Madureira Shopping

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira/RJ.

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado, das 10h às 22h; alimentação e lazer das 12h às 22h. 

Domingos e feriados, das 15h às 21h; alimentação e lazer de 12 às 21h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via