Início » Exposição imersiva Oceano Sem Fronteiras tem apoio da Rede Windsor Hoteis

Exposição imersiva Oceano Sem Fronteiras tem apoio da Rede Windsor Hoteis

Evento que acontece no AquaRio provoca reflexões sobre a necessidade de promover a conscientização global sobre as ameaças ao Oceano

por Redação
Exposição imersiva Oceano Sem Fronteiras

Através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ), a Rede Windsor Hoteis é um dos apoiadores da exposição imersiva “Oceano Sem Fronteiras”, que será realizada até o dia 11 de dezembro, no Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio. O evento é uma experiência lúdica que mostra a grandiosidade dos mares e suas profundezas, propondo reflexões sobre como podemos garantir uma relação sustentável e saudável com esse ecossistema único. A exposição, que acontece dentro da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável estabelecida pela ONU (2021 – 2030), é realizada pela Deeplab Project, em parceria com a Metaverse Agency, e produzida pela Dellarte Soluções Culturais.

Instalada em um espaço de 170m², a exposição apresenta conteúdos diversos, mapas e painéis sobre a economia oceânica, o litoral brasileiro, a relação dos humanos com o mar, além de alertar para problemas que afetam a biodiversidade – com consequências para a população global.

“É uma honra para a Rede Windsor Hoteis apoiar a cultura brasileira e seus eventos, setor que foi muito afetado durante a pandemia”, comenta Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis.

Programa para toda a família, “Oceano sem Fronteiras” traz ainda uma experiência imersiva, em que o visitante poderá interagir com projeções, que o levarão a um mergulho com seres marinhos, a entender como é possível proteger o Oceano.

“A mostra nos lembra que somos parte de um ecossistema integrado, e que não estamos à parte dele.”, diz Felipe Reif, sócio da Deeplab Project.

O maior aquário da América do Sul, localizado no Porto Maravilha, no Centro do Rio, reúne cerca de três mil animais em 28 tanques, que somam 4,5 milhões de litros de água salgada.

O mar também é delas

De acordo com o Relatório “The Global Ocean Science”, 39% dos pesquisadores de ciência oceânica em todo o mundo, são mulheres. E em países como Brasil, Angola, Bulgária, Croácia, El Salvador, Irlanda, Polônia e Turquia, elas representam 50% ou mais no total de cientistas que estudam os mares.

Em parceria com a Liga das Mulheres pelo Oceano, movimento em rede que busca potencializar ações e ideias pela proteção dos oceanos sob a ótica feminina, o tema ganha destaque na exposição ao abordar a importância da presença das mulheres nestes espaços, com dados do mercado de trabalho, problemas e soluções para que as novas gerações tenham uma nova perspectiva de futuro. A consultoria científica é de Leandra Gonçalves, cientista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e integrante da Liga.

A exposição “Oceano Sem Fronteiras” é apresentada pelo Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Enauta, apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Windsor Hoteis, Apsis Consultoria e AquaRio – Aquário Marinho do Rio. Produção Dellarte Soluções Culturais e parceria Metaverse Agency realizada pela Deeplab Project, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo. Comunicação Rebento Comunicação Criativa.

Serviço:

Exposição Oceano sem fronteiras

Data: 10 de Setembro a 11 de Dezembro

Local: AquaRio – Praça Muhammad Ali, Gambôa – Rio de Janeiro

Ingressos: R$18 (ingresso avulso) + combos AquaRio

Horário: Domingo a domingo – Segunda a sexta: 9h às 17h/ Finais de semana: 9h às 18h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via