Início » Exposição “Porque é teu o meu cuidado” realiza visita guiada e lança catálogo virtual

Exposição “Porque é teu o meu cuidado” realiza visita guiada e lança catálogo virtual

O evento será na próxima quarta-feira (22) às 17h, com a participação da curadora Marisa Flórido Cesar e por artistas da mostra - Depois do tour pela galeria do Sesc Copacabana, todos estão convidados a participar de um bate-papo sobre os trabalhos presentes na exposição, que têm como tema central o acolhimento

por Redação

A Galeria Sesc Copacabana recebe o público na próxima quarta-feira (22/06) para uma visita mediada pela curadora e por artistas da exposição “Porque é teu o meu cuidado”, em cartaz até o dia 17 de julho. O encontro está marcado para ocorrer a partir das 17h e será seguido por um bate-papo e pelo lançamento do catálogo virtual da mostra, ambos previstos para acontecerem das 18h às 19h. Todo o evento será gratuito e aberto ao público.

O catálogo, totalmente digital, apresentará texto curatorial, informações detalhadas sobre as obras presentes na mostra com fotos e dados sobre as artistas contempladas. O e-book é gratuito e ficará acessível para o público na internet para leitura on-line e download após o lançamento.

A mostra “Porque é teu o meu cuidado” reúne obras de 11 artistas mulheres – nove brasileiras, uma colombiana e uma guatemalteca. Realizada sob a curadoria de Marisa Flórido Cesar, a exposição surge com a proposta de uma ética do acolhimento por meio da arte, tendo em vista o contexto de sentimentos como luto e melancolia causado pelos anos de pandemia de Covid-19.

Pinturas, fotografias, performances, objetos, instalações e videoartes coreografam gestos de cuidado, escutas e atravessamento de mundos, de acolhimento ao outro e de dores coletivas. Fazem parte da exposição coletiva as artistas Beanka Mariz, Cláudia Lyrio, Denise Calasans, Duda Las Casas, Fernanda Leme, Julie Brasil, María de los Vientos, Mercedes Lachmann, Roberta Paiva, Rosa Paranhos e Talita Tunala.

“Cuidar é mais que um ato ou um momento de zelo e preocupação com o outro, é uma ética geradora de uma infinidade de experiências, sensibilidades e saberes, que implica vínculos e responsabilidades que embasam as relações e os laços com os outros e o mundo em geral”, explica a curadora. A mostra, realizada pelo Sesc RJ por meio do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2021/22, tem produção da Museo Museologia e Museografia.

SERVIÇO

Visita guiada

  • Data: 22/06/2022
  • Horário: às 17h
  • Local: Galeria Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Gratuito

Bate-papo e lançamento do catálogo

  • Data: 22/06/2022
  • Horário: das 18h às 19h
  • Local: Sala Multiuso ao lado da Galeria SESC Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Gratuito

Exposição

  • Data: Até 17/07/2022
  • Horário: de terça a domingo, das 10h às 19h
  • Local: Galeria Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Gratuito

Artigos relacionados

1 comentário

Exposição “Porque é teu o meu cuidado” realiza visita guiada e lança catálogo virtual – Portal Gongogi junho 18, 2022 - 11:41 am

[…] post Exposição “Porque é teu o meu cuidado” realiza visita guiada e lança catálogo virtual apareceu primeiro em Sopa […]

Responder

Deixe um comentário

Share via