O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana dá um passo inédito e apresenta sua primeira cachaça própria: a Cachaça Magnífica Single Cask Fairmont. Criada em parceria com a premiada Cachaça de Alambique Magnífica de Faria, o rótulo exclusivo chega ao mercado no Dia Nacional da Cachaça (13 de setembro), consolidando o hotel como um embaixador dos sabores brasileiros.
A bebida é fruto de uma safra de 2013 produzida artesanalmente na Fazenda do Anil, em Vassouras (RJ). Com processo que vai do corte manual da cana à fermentação com leveduras selvagens e à destilação no tradicional Alambique Triplo Magnífica — conhecido como Alambique Alegria — a cachaça foi envelhecida por mais de uma década em um único barril de carvalho americano. Posicionado no topo do armazém, o barril passou por grande evaporação, a chamada “Parte dos Anjos”, resultando em uma bebida intensa, concentrada e engarrafada diretamente do barril, com 48% ABV (Álcool por Volume) — ou seja, uma graduação alcoólica bem acima do padrão comercial (38–40%), reforçando seu caráter artesanal e exclusivo.
“Trata-se de uma cachaça de alto padrão com produção 100% artesanal e processos sustentáveis desde a plantação da cana à destilação. É um produto nacional totalmente alinhado com as expectativas do público que frequenta o hotel, unindo qualidade e exclusividade” diz Ana Luiza Faria, diretora de marketing da Cachaça de Alambique Magnífica de Faria.
