Faltam apenas cinco dias para a tão esperada abertura da venda geral de ingressos para a segunda edição do The Town, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos. Neste ano, a Cidade da Música volta com força total para receber a maior celebração musical que São Paulo já viveu. Com um line-up diverso, que atravessa gerações e estilos, o festival traz como headliners do palco Skyline nomes como Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry, enquanto no The One estarão Ms. Lauryn Hill feat. YG Marley e Zion Marley, Iggy Pop, Luísa Sonza, Lionel Richie e Ludmilla. Além dos grandes shows, o The Town vai muito além da música trazendo experiências inesquecíveis para o público, como o The Flight que traz um balé aéreo coreografado com música, fogos, cores e muita emoção, e os brinquedos radicais. Entre as novidades estão o palco Quebrada, que celebra a potência das periferias por meio da música, cultura e arte, e a The Tower Experience, um espetáculo que conta com 120 artistas em cena e uma cenografia de tirar o fôlego, protagonizada por Drahan – um imenso dragão de 15 metros de comprimento e 13,5 metros de envergadura, que ganha vida no topo da torre. Em 2025, a Cidade da Música também chega repaginada: os palcos The One, Factory, São Paulo Square e a Market Square ganham nova disposição.
Com um line-up que reflete a alma plural, diversa e cosmopolita da capital paulista, o The Town se firma como uma festa transversal, feita para todas as idades e estilos — uma celebração grandiosa, do tamanho de São Paulo. No dia 6 de setembro, o The Town dá início ao primeiro fim de semana com uma programação dedicada ao rap, trap, hiphop e funk que vai estremecer a Cidade da Música. No palco Skyline, o destaque fica por conta de Travis Scott, que encerra a noite como headliner do espaço, que também recebe Don Toliver e Filipe Ret. No The One, Ms. Lauryn Hill divide o palco com YG Marley e Zion Marley, em um encontro de gerações, enquanto Matuê, MC Cabelinho e Karol Conká convida AJULIACOSTA e Ebony completam a noite com performances cheias de atitude. A São Paulo Square apresenta shows de Stacey Ryan, Joabe Reis e a São Paulo Square Big Band com Tony Gordon. No palco Quebrada, MC Hariel e Tasha & Tracie comandam a festa com muito rap e representatividade. Já na The Tower Experience, a pista ferve ao som de Victor Lou & GBR.
No dia 7 de setembro, o rock toma conta do festival com o Green Day como headliner no palco Skyline. A programação do local ainda traz os lendários Sex Pistols feat. Frank Carter, além de Bruce Dickinson e Capital Inicial, prometendo uma noite histórica. No palco The One, o clima segue intenso com Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes, unindo gerações do rock nacional e internacional. A São Paulo Square mergulha no jazz e com Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e a São Paulo Square Big Band com Clariana. No Quebrada, o som fica por conta de Black Pantera e Punho de Mahin, que convida MC Taya. E na The Tower Experience, quem comanda a noite é o duo Cat Dealers.
No segundo fim de semana, dia 12 de setembro, o Skyline tem um clima de nostalgia, exaltando a música dos anos 90 e 2000 com os Backstreet Boys como headliners, em um show nostálgico e imperdível. A noite ainda conta com Jason Derulo, CeeLo Green e Jota Quest, garantindo uma mistura única de estilos. No The One, a energia é brasileira com Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat e Di Ferrero, que leva seu novo projeto “The Hard Pop Party” para a Cidade da Música. A São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e a São Paulo Square Big Band com as vozes icônicas de Alaíde Costa e Claudette Soares. No palco Quebrada, Kayblack e Duquesa representam o novo som das periferias. E na The Tower Experience, o comando é do duo Dubdogz.
No dia 13 de setembro, o festival tem um dia dedicado às vozes potentes que marcaram a indústria da música, recebendo Mariah Carey como headliner no palco Skyline, acompanhada de Jessie J, Ivete Sangalo e Natasha Bedingfield, em uma noite poderosa e repleta de grandes vozes. No The One, o clima é de celebração com Lionel Richie e Gloria Groove. A São Paulo Square traz o grande talento do jazz contemporâneo Jacob Collier, além de Vanessa Moreno e a São Paulo Square Big Band com participações de Annalu & Ricardo Arantes. No palco Quebrada, Criolo e Péricles convida Dexter são os destaques do espaço. Quem assume a The Tower Experience é o DJ Liu, com um set potente e cheio de hits.
O último dia de The Town, 14 de setembro, fecha o festival em grande estilo com o dia perfeito para os amantes do pop. No palco Skyline, Katy Perry lidera a noite como headliner, com shows de Camila Cabello, J Balvin e IZA completando a programação com muita diversidade musical. Ludmilla brilha no palco The One com sua potência e presença marcante. A São Paulo Square volta a receber Jacob Collier, além de João Bosco Quarteto e da São Paulo Square Big Band com Amanda Maria. No Quebrada, a música fica por conta de Belo e da Orquestra Sinfônica Heliópolis. E para encerrar a experiência na The Tower, quem comanda o som é a DJ Anna.
Cidade da Música chega repaginada e com novidades para a segunda edição do The Town
Neste ano, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novas experiências e atrações icônicas como o palco Quebrada e a The Tower Experience, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
“O The Town vai muito além do que apenas um festival de música. A gente quer que o público viva uma experiência inesquecível desde o momento em que entra na Cidade da Música até o último acorde do dia. Por isso, estamos atentos a cada detalhe: da cenografia grandiosa dos palcos às experiências como a The Tower, dos brinquedos radicais às ativações de marca e do line-up às opções de gastronomia. A cada nova edição, buscamos elevar o nível dessa entrega. Em 2025, damos mais um passo nesse compromisso ao ampliar a experiência do público com dois novos palcos e um redesenho estratégico da disposição dos espaços já existentes na Cidade da Música, aprimorando ainda mais a vivência no festival.” finaliza Luis Justo, CEO da Rock World.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.
O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea onde fantasia e realidade se misturam, em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova mais uma vez ao apresentar uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local a cada noite.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop, Discovery e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música: o The Flight. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
The Town Card: escolha do dia vai até segunda, 26, às 12h; após esse prazo, estará sujeito à disponibilidade de ingressos
A organização relembra que faltam cinco dias para os fãs trocarem o The Town Card com garantia de data — ou seja, o titular do card poderá escolher entre qualquer um dos dias de festival até terça-feira, dia 26 de maio, às 12h. Após esse período, a escolha do dia está sujeita a disponibilidade de ingressos disponibilizados para o Card. A escolha do dia será́ feita exclusivamente online através do site da Ticketmaster Brasil na aba ‘Meus Pedidos’. Uma vez que a data do Card tenha sido escolhida, ela não poderá ser alterada.
Enquanto membros do The Town Club e clientes Itaú podem garantir o ingresso da pré-venda até o dia 26 de maio, às 12h, público geral se prepara para a venda de ingressos no dia 27 de maio
Os membros do The Town Club e clientes Itaú já podem acessar a pré-venda de ingressos, que são vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br), até o dia 26 de maio, às 12h.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. As condições especiais de parcelamento em até 8x para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard ou Iti se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para a mesma. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Já as condições promocionais da Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Para o dia 27 de maio, quando acontece a venda geral de ingressos, também no site da Ticketmaster Brasil e ao meio-dia, a organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.
Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).