‘Favela 3D’ chega no Rio de Janeiro

De forma digital, digna e desenvolvida, assim o projeto ‘Favela 3D’ desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro, beneficiando o Morro da Providência através da ONG ‘Entre o Céu e a Favela’. A iniciativa transformadora será a responsável por levar mais energia elétrica, espaços urbanos, saneamento e internet para a favela.

Cintia Santana, fundadora da ONG ‘Entre o Céu a Favela’ (Foto: Bruna Manso)

O projeto ‘Favela 3D’ é realizado pelo Gerando Falcões, um Instituto que promove desenvolvimento social, com o intuito de levar uma transformação completa para famílias, focando na melhoria da qualidade de vida dos moradores de diversas comunidades. O projeto nasceu em São Paulo mas busca expandir para todo Brasil.

“É uma felicidade gigantesca participar dessa ação. Pensar que o ‘Entre o Céu e a Favela’, um projeto que eu tirei do papel, é a primeira ONG a receber o projeto no Rio de Janeiro todo é gratificante, sinto que estou no caminho certo, estou fazendo a diferença para os ‘meus’ moradores”, afirma Cintia Santana, a idealizadora do Instituto.

A iniciativa do projeto busca levar uma urbanização e uma melhor infraestrutura para o Morro da Providência, entregando melhores serviços de educação para as crianças e jovens moradores do local. Mudar a perspectiva de vida, visando um futuro melhor, é o que move a ação social que tem como seu principal objetivo a redução da pobreza nas comunidades.

“Pelas tecnologias inovadoras em equipamentos fornecidos e também pela construção de moradias melhores, pela construção de uma estrutura comunitária, iremos transformar o Morro da Providência em um espaço digno para os moradores. Iremos dar uma nova cara à nossa comunidade”, explica Cintia.

O acesso à saúde, o direito à educação, a qualificação profissional, o acesso a cultura e o lazer, esses são direitos que nem sempre são adquiridos na vida dos moradores de comunidades, a parceria entre ‘Favela 3D’ e ‘Entre o Céu e a Favela’ busca mudar essa realidade.

Related posts

Grupo Mulheres do Brasil RJ  lança campanha “Natal Sem Feminicídio”

Ordem dos Capelães do Brasil anuncia avanços na capelania civil para 2026

Novidades no mundo em 2026: verdades e mentiras