Favela Mundo promove apresentação teatral para cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto na Cidade de Deus

Na próxima terça-feira (20/05), cerca de 500 alunos do projeto Favela Mundo vão embarcar numa jornada encantadora e repleta de surpresas com a apresentação teatral, baseada no livro “Os Chocolix no Reino dos Monstros”, de Jacqueline Shor. A iniciativa, que acontecerá no EDI Sra. Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, a partir das 13h, é uma parceria com o projeto Leitura para Todos, que tem como objetivo incentivar a leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além da apresentação teatral, haverá distribuição de livros para toda a turminha. Os pequeninos vão conhecer uma história repleta de diversão, coragem e, acima de tudo, superação com a aventura de Chocomark e Docecookie, que são transportados para um reino mágico, habitado por criaturas fantásticas. Juntos, eles vão enfrentar suas inseguranças e descobrir que as diferenças podem ser a chave para fortalecer a amizade e criar laços inquebrantáveis.

“O principal compromisso da ONG Favela Mundo Mundo é levar cultura para crianças e adolescentes das comunidades do Rio de Janeiro. Parcerias, como essa com o projeto Leitura para Todos, são importantes para potencializar ainda mais o acesso dessas crianças à cultura, principalmente ao teatro, dança e à música, que são as artes que a gente trabalha”, destaca Marcello Andriotti, um dos fundadores da ONG Favela Mundo.

O projeto Favela Mundo, que deu origem à ONG Favela Mundo, teve início em 2010. Desde então, a organização não governamental é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Suas atividades já beneficiaram mais de 13 mil crianças e jovens, promovendo cidadania e inclusão social por meio de cultura, em comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa desenvolve atividades diretamente relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: 4, 5, 10, 11 e 16. Todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas.

O projeto Favela Mundo tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Lamsa e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio