Feira cultural leva representatividade LGBTQIA+ à periferia com shows, oficinas e mais

Divulgação

A Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste, localizada na Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, recebe até 30 de abril a Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+. Organizado pela ONG Identidade Periférica e idealizado por Jal Moreno, o evento reúne arte, formação e debates voltados às vivências interseccionais da comunidade LGBTQIA+ periférica. A entrada é gratuita.

 

A programação conta com mais de 220 artistas e oferece seis apresentações diárias, além de oficinas, rodas de conversa e exposições. Entre os destaques, estão nomes como Valesca PopozudaTasha & TracieKaty da Voz e as abusadas e House of Cabal, que representam diferentes linguagens da cena LGBTQIA+.

 

Segundo os organizadores, a proposta é criar um espaço de valorização de corpos dissidentes e promover a inclusão social por meio da cultura. “Nosso objetivo é ampliar os espaços de resistência nas bordas da cidade, onde as pautas LGBTQIA+ muitas vezes são invisibilizadas”, explica Jal Moreno.

Jal Moreno: Divulgação

 

 

O festival também adota medidas de acessibilidade: Há intérpretes de Libras, audiodescrição em apresentações selecionadas e áreas de acolhimento para o público. A iniciativa tem apoio institucional por meio de emenda parlamentar do deputado Felipe Becari.

 

Serviço
Evento: Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+
Data: De 1º a 30 de abril de 2024
Local: Casa de Cultura Hip Hop Leste – Rua Sarah Kubitschek, 165, Cidade Tiradentes, São Paulo
Atividades: Shows, oficinas, exposições e rodas de conversa
Entrada: Gratuita

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio