Início » Feira de Empreendedorismo reúne mães cariocas no Via Parque Shopping

Feira de Empreendedorismo reúne mães cariocas no Via Parque Shopping

por Redação
Feira de mães empreendedoras

Em comemoração ao mês das mulheres, o Via Parque Shopping promove até o dia 27 de março uma feira inédita de empreendedorismo feminino.  A feira, que acontece aos sábados, das 10h às 22h; e, aos  domingos, das 12h às 21h, é uma parceria do Via Parque Shopping com um dos maiores grupos maternos do Brasil, o Amor de Mãe BH, de Belo Horizonte.

O evento, que acontece na Praça da Alimentação, reúne cerca de 100 mulheres empreendedoras expondo os seus produtos e trabalhos (peças em crochê, acessórios com pedras e muito mais). Seu objetivo é auxiliar mães empreendedoras na alavancagem dos seus negócios e criar um elo para o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Origens do projeto

No Dia das Mães de 2019, após um grupo de mães realizarem uma feira no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, o público foi tão receptivo que a ideia se tornou maior. Em 2020, para ajudar mulheres que já trabalhavam como empreendedoras em casa, mas que por conta da pandemia sofreram um baque em seus negócios, foi construída a primeira loja colaborativa materna. Segundo Márcia Machado, empresária e administradora do grupo Amor de Mãe BH, “Mais de 40 mulheres empreendedoras tiveram a oportunidade de expor os seus produtos. O modelo da loja foi todo pensado para que elas pudessem, de fato, conciliar a vida profissional e pessoal, já que a cada dia da semana elas se revezavam no atendimento. Assim, enquanto algumas atendiam os clientes, outras cuidavam da rotina dos filhos”.

O Amor de Mãe BH, um dos maiores grupos maternos do Brasil, ajuda centenas de mães empreendedoras a conquistarem o seu espaço. O grupo reúne mulheres de todas as idades, classes sociais e perfis para se apoiarem, trocarem experiências, realizarem networking e colocarem o próprio negócio em evidência. “Ouvimos relatos de pessoas que, pela falta de renda adequada, não sabiam mais o que fazer para cuidarem dos filhos. Muitas vezes, sem conseguir emprego, elas optavam por abrir um negócio, mas como nunca tiveram acesso à informação de qualidade, em poucos meses o empreendimento acabava sendo mal sucedido. Em nosso grupo, a intenção é fazer com que essas mães se sintam acolhidas e à vontade para conversarem com quem entende do assunto e, ainda, se inspirarem em outras histórias”.

Serviço – Feira de Mães Empreendedoras no Via Parque Shopping
Período: 5 a 27/3 (sextas-feiras, sábados e domingos)
Horário: 10h às 22h (sábados) e 12h às 21h (domingos)
Local: Praça de Alimentação do Via Parque Shopping (Avenida Ayrton Senna, 3000  – Barra da Tijuca)

ENTRADA GRATUITA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via