‘Feira Favela Solidária’ com diversos serviços gratuitos celebra formatura de alunas do projeto A Arte Gerando Renda

Encerrando as atividades de 2025, alunos do projeto A Arte Gerando Renda participaram esta semana das cerimônias de formatura dos cursos gratuitos promovidos pela ONG Favela Mundo nas comunidades de Água Santa e Caju. Ao todo, 175 formandos receberam seus certificados de conclusão dos cursos de maquiagens social e artística, decoração e alongamento de unhas, tranças e turbantes, artesanato e fantasias e adereços. As celebrações aconteceram terça em Água Santa; e na quarta, no Caju.

Nos dois dias de evento também foram realizadas a tradicional Feira Favela Solidária, com produtos e lembranças natalinas à venda, a partir de R$ 5. Houve ainda serviços gratuitos oferecidos ao público pelas formandas do projeto A Arte Gerando Renda, como tranças, decoração e alongamento de unhas e maquiagem.

“Ver os alunos receberem seus certificados é testemunhar o poder transformador da educação e da capacitação profissional. Para muitos, é a oportunidade de abrir o próprio negócio, conquistar independência financeira e levar mais dignidade para suas famílias”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

O projeto A Arte Gerando Renda, realizado pela ONG Favela Mundo, teve início em 2014 e, desde então, contou com 11 edições em diferentes comunidades da cidade. A iniciativa tem patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Lamsa, Kasznar Leonardos e Yinson, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Mais informações sobre o projeto A Arte Gerando Renda podem ser obtidas pelo WhatsApp: 21 2236-4129

Related posts

Edital Caminhos Criativos: conheça as 30 iniciativas fluminenses selecionadas para ciclo de aceleração

PRIO deixa legado educacional para crianças da Rede Cruzada no Rio

Natal Sem Fome transforma Largo do Machado em palco de solidariedade