Feira + Forte, em Cabo Frio (RJ), anuncia programação com atrações locais  e confirma descontos de até 70%

Foto Pedro Cantú

Faltando menos de duas semanas para a Feira + Forte, o maior polo de descontos da Região dos Lagos se prepara para movimentar o feriado prolongado e antecipar a Black Friday em Cabo Frio. Além de grandes promoções, entre os dias 20 e 23 de novembro, no Espaço de Eventos, o público também vai poder curtir atrações musicais com artistas locais.

— A Feira + Forte tem como propósito fortalecer a indústria, o comércio e o empreendedorismo de Cabo Frio. Por isso, incluir artistas locais na programação é uma extensão natural dessa proposta. A gente quer mostrar ao público que o talento que movimenta Cabo Frio vai além das lojas: ele também está nos palcos, nas vozes e nas criações daqui – afirma Wagner Lucas Oliveros, presidente da Associação Luta Pelo Comércio de Cabo Frio, que organiza a Feira + Forte com o apoio da Auto Viação Salineira, Sebrae e Prefeitura de Cabo Frio (através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), e patrocínio da Prolagos e Esaero.

Durante todos os dias da Feira + Forte, os portões serão abertos ao público a partir do meio-dia, com uma programação que mistura boas compras, gastronomia e música. O ingresso custa apenas R$ 2. Logo na abertura (20) quem abre o palco é Débora Fonseca, com o melhor do MPB voz e violão, das 18h às 20h. Na sexta (21), às 18h, o som fica por conta de Vinícius Santa Rosa (MPB voz e violão), seguido pela cantora Angel Duarte, que comanda o palco com muito pop e MPB a partir das 20h30. No sábado (22) é a vez de Gabriel Fiorito (18h, com MPB e POP internacional) e da banda pop Pro Mundo Girar (20h30). E, no domingo (23), o encerramento fica por conta da cantora Ju Feliciano, que se apresenta a partir das 13h.

Além da programação cultural, Wagner lembra que o público também vai encontrar descontos de até 70% em mais de 200 estandes de empresas locais. A montagem da estrutura começou no último dia 30. Para esta edição de retomada, a Feira + Forte vai ocupar dois pavilhões de 2.700m² cada um. Os espaços estarão distribuídos por setores como varejo e artesanato local (vestuário, calçados, joalheria, móveis, eletrodomésticos, decoração, produtos naturais, artesanato), construção civil, imobiliária e sustentabilidade (pisos, revestimentos, obra bruta, piscinas, energias renováveis, construtoras, ferramentas), wellness e fitness (suplementos, saúde integrativa), serviços e instituições (academias, escolas, clínicas, bancos, Sebrae, Prefeitura), alimentação e gastronomia (bares, restaurantes, cervejarias, alimentação saudável, produtos artesanais), casamento e eventos (buffets, trajes, serviços especializados), área externa (carros, motos, barcos, náutica, helicópteros, máquinas industriais, equipamentos gastronômicos) e infantil (mundo kids e produtos para bebês).

Pela primeira vez, o evento também vai abrigar o Programa Emprego Já, iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com foco em ampliar oportunidades de inserção profissional e aproximar empresas de quem busca colocação no mercado de trabalho. Em parceria com a CVC, a Associação Luta Pelo Comércio de Cabo Frio anunciou que também vai sortear viagens entre os visitantes. A expectativa é atrair cerca de 10 mil visitantes por dia ao longo dos quatro dias de programação.

– O foco principal dessa edição está na experiência do consumidor. O consumidor é o motivo desse evento. E nós, como empresários, temos que oferecer benefícios reais. Este ano a Feira + Forte acontece uma semana antes da Black Friday e vai funcionar como antecipação das vendas de Natal. Então, tem que ter brinde, tem que ter desconto de verdade, tem que ter parcelamento, tem que ter bom atendimento. O cliente precisa sair dali encantado. A experiência de compra dele tem que ser a melhor possível para que ele volte a comprar depois da feira, mas também indique as marcas para amigos e familiares. A fidelização começa no primeiro contato, e a Feira + Forte é a nossa grande chance de criar relações duradouras com cerca de 40 mil pessoas que não conhecem todas as empresas que vão expor no evento – explicou Wagner.

Related posts

Grupo Mulheres do Brasil RJ  lança campanha “Natal Sem Feminicídio”

Ordem dos Capelães do Brasil anuncia avanços na capelania civil para 2026

Novidades no mundo em 2026: verdades e mentiras