InícioGeralFeirão de empregos em Niterói oferece 250 Vagas para Pessoas com Deficiência,...

Postagens relacionadas

Feirão de empregos em Niterói oferece 250 Vagas para Pessoas com Deficiência, nesta quinta(23)

A iniciativa é promovida pelo Instituto Rede Incluir, uma organização social sem fins lucrativos que busca promover a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência, combatendo o preconceito e abrindo portas para o desenvolvimento de todo o seu potencial. O evento é uma ação em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho. Além de PCDs o “Circuito Dia D” em Niterói também busca à inserção para trabalhadores reabilitados do INSS, pois ainda é um desafio a inclusão de pessoas com deficiência. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 23 de maio, no Caminho Niemeyer, oferecendo mais de 250 vagas.

A vagas são para auxiliar administrativo, técnico em enfermagem, técnico de informática, motorista, assistente administrativo, enfermeiro, técnico de farmácia, copeiro, jardineiro, vigia, telefonista, auxiliar de farmácia, cozinheiro, eletricista, pedreiro, motorista, primeiro emprego e muito mais. 

Entre as empresas empregadoras estão a Perfil X Construtora S.A, Fas Saúde, Tim Brasil, Araujo Abreu Engenharia, Hospital e Clínica São Gonçalo, Comercial Milano, South, AgileCorp, Viva Rio, Firjan e Dom Atacadista são algumas das empresas participantes confirmadas.

 O ‘Circuito Dia D Niterói’ se consolida como uma plataforma essencial na luta por um mercado de trabalho mais justo e inclusivo. Em 2023, a edição da feira na cidade conectou mais de 350 candidatos com deficiência e reabilitados do INSS a empresas de diversos portes e segmentos. “A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho é um compromisso de todos nós. Através desse trabalho queremos construir pontes entre candidatos e empresas que buscam talentos diversos”, afirma Antoniel Bastos, Presidente do Instituto Rede Incluir.

Temos 4,5 milhões de pessoas com deficiência em idade ativa no Brasil. Apenas 54,3% dessas pessoas estão ocupadas (de acordo com IBGE, 2022) O ‘Circuito Dia D’ já conectou mais de 3.800 candidatos a vagas de emprego em todo o estado em 2023.

“O ‘Circuito Dia D’ foi um divisor de águas na minha vida. Após ser contratado no evento do ano passado, consegui uma vaga de emprego como ajudante de obras na Perfil X Construtora S.A. Hoje, me sinto valorizado e motivado a crescer ainda mais profissionalmente”, relata Mateus Diogo Braga Rangel, um dos candidatos contratados no ‘Circuito Dia D Niterói’ de 2023.

O evento contará com toda a infraestrutura necessária para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, incluindo tradução em libras e banheiros adaptados.

Serviço:

‘Circuito Dia D Niterói’ – Feira de Emprego para Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS
23 de maio de 2024
Horário: 9h às 16h
Local: Caminho Niemeyer – Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº – Centro

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend