Feirão de empregos para Pessoas com Deficiência será realizado em Resende, nesta segunda (8)

Feirão de empregos para Pessoas com Deficiência

Pelo terceiro ano consecutivo a Rede Incluir realizará o “Circuito Dia D” no SESI Resende, serão oferecidas 300 vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS. O evento é uma ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), a Superintendência Regional do Trabalho RJ, além do investimento social das empresas associadas ao Cluster Automotivo do Sul-Fluminense e apoio de outras entidades da região, como exemplo a FIRJAN.  Os interessados devem comparecer munidos de currículo, laudo da deficiência e documentos pessoais nesta segunda-feira, 8 de julho, das 9h às 16h, na Avenida Marcílio Dias, 468 – Jardim Jalisco, Resende – RJ.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que apenas 28,3% das pessoas com deficiência participam do mercado de trabalho, uma taxa significativamente menor que os 66,3% da população sem deficiência. Além disso, a remuneração média das pessoas com deficiência é de R$ 1.639 por mês, enquanto para pessoas sem deficiência o valor é de R$ 2.619. Essa disparidade evidencia a necessidade urgente de iniciativas inclusivas como o “Circuito Dia D”.

“A iniciativa do Instituto Rede Incluir é uma oportunidade de mostrar que a inclusão é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. Cada vaga de emprego oferecida representa um passo significativo na redução das desigualdades que ainda persistem em nosso país”, destaca o presidente do Instituto Rede Incluir, Antoniel Bastos.

A ação ainda contará com rodas de conversas, orientações sobre benefícios do INSS, auxílio jurídico pelo NAJI – Núcleo de Atendimento Jurídico Inclusivo da Rede Incluir, além de apresentações culturais criando um ambiente acolhedor e informativo para os participantes.

Serviço:
Data:08 de julho.
Horário:Das 9h às 16h.
Local: Av. Marcílio Dias, 468 – Jardim Jalisco, Resende – RJ.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio