Felipe Alcântara lança ‘Me Levanta e Me Faz Caminhar’, novo single do EP Daqui pro Céu

Felipe Alcântara

Depois de emocionar o público com a faixa Daqui pro Céu, o cantor e compositor Felipe Alcântara se prepara para um novo lançamento que aprofunda ainda mais sua conexão entre fé e música. No dia 7 de novembro, o artista disponibiliza nas principais plataformas digitais o single “Me Levanta e Me Faz Caminhar”, segunda faixa do EP Daqui pro Céu, projeto que marca o início de uma nova fase em sua carreira.

Revelado nacionalmente no programa Superstar (Globo) como vocalista da banda Os Gonzagas, o paraibano de 37 anos construiu uma trajetória sólida no forró, mas agora expande suas fronteiras musicais com um trabalho de alma católica, sem abrir mão de suas origens nordestinas. O novo single nasceu de um momento de oração e entrega total, e carrega o tom confessional de quem aprendeu a transformar a vulnerabilidade em força.

“Talvez essa seja a música mais importante lançada por mim até hoje. Ela sempre me lembra que eu não estou só”, confessa Felipe. “Essa canção nasceu de um momento de despojamento diante de Deus. Nela, reconheço minha pequenez e minha fraqueza. Desde o momento em que tive um encontro real com Ele, sempre busco me colocar na presença de Jesus Cristo através da oração, da Eucaristia e do terço. Mas há dias em que falta força até para rezar, e essa música veio como um presente de Deus para me lembrar que sem Ele não sou nada.”

A música, que já havia emocionado o público durante a participação de Felipe no Círio de Nazaré de 2024, lançada em outra versão pelo grupo Bendito Encontro, reforça o tom de entrega e fé que marca o EP Daqui pro Céu. “Recebi áudios de pessoas chorando, dizendo que a música era a resposta que pediam a Deus. Ali percebi que a missão era maior do que eu”, contou.

Inclusive a vontade de embarcar neste novo trabalho veio exatamente no Círio de Nazaré, quando Felipe cantou para milhares de pessoas na abertura de um dos maiores eventos religiosos do mundo. Não era mais só música.

“A experiência foi totalmente diferente de qualquer outro palco. Fui preenchido de uma forma que não tem como explicar. Ali uma semente foi plantada no meu coração, e eu me perguntava: ‘O que falta para eu gravar as músicas que já fiz para Deus?’”

O convite da produtora Tayana dos Santos, tanto para cantar no evento, quanto para gravar o EP, foi o sinal. “‘Quero ver um trabalho gravado daquele Felipe que eu vi cantando para Deus e não o Felipe do forró’, ela disse. Ali eu entendi tudo. Ao mesmo tempo que disse sim a ela, dentro de mim, assim como Pedro, eu dizia: ‘Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo’.”

O trabalho, segundo ele, não representa uma mudança de carreira, mas um “passo natural” para quem sempre levou a espiritualidade na arte. “Sempre fui um católico que canta. Agora, com esse projeto, também me reconheço como um cantor católico. Quero que quem é católico ouça, mas que quem não é também se permita ouvir e sentir”, afirma.

Felipe Alcântara nas redes

https://www.instagram.com/felipealcantara/

Ouça Daqui Pro Céu

Related posts

Negão da Serrinha recebe Joana Nascimento neste sábado no Samba Libertador

Bravo Tenores In Concert celebra os grandes clássicos italianos com orquestra e emoção no Teatro Riachuelo Rio

Candy Bellotto lança, ao lado de Asis Soares, uma das músicas mais belas do ano