Início » Felipe Machado, do VIPER, faz show de lançamento do álbum solo ‘Primata’

Felipe Machado, do VIPER, faz show de lançamento do álbum solo ‘Primata’

Apresentação será no sábado, 18 de junho, no Manifesto Bar, em São Paulo, com repertório baseado nos dois discos solo do guitarrista

por Redação

O guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, lança “Primata”, seu segundo álbum solo, com apresentação ao vivo no Manifesto Bar, em São Paulo. A apresentação será no dia 18 de junho, sábado, a partir das 18h, em São Paulo. A banda é formada por Felipe Machado (vocais, guitarra), Paulo Rocka (teclados), Fernanda Horvath (baixo) e Alexandre Alja (bateria). O repertório inclui canções do álbum “Primata”, como os singles “Medo do Novo”, “Quinze Anos” e “Na Praia”, além de músicas do primeiro disco do guitarrista, “FMSolo”, de 2015.

“As canções do ‘Primata’ ganharam vida própria ao vivo, uma vez que o processo de gravação é sempre muito técnico e solitário, sem muita interferência externa. Foi uma experiência incrível assistir ao repertório se transformar no decorrer dos ensaios, um processo orgânico e natural que acontece quando você reúne outros músicos para colaborar. Essa banda é incrível, pois são grandes amigos e muito talentosos em seus instrumentos, generosos em trazer sua criatividade para as composições”, diz Felipe. O show terá participações especiais, entre elas o produtor Val Santos e o vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo.

“Primata” é produzido por Val Santos, com mixagem de Val e Mauricio Cersosimo, e masterização de Mauricio Gargel. Além dos singles “Medo do Novo”, “Na Praia” e “Quinze Anos”, que têm videoclipes dirigidos por Felipe, o álbum traz seis canções: “Deuses e Monstros”, parceria de Felipe Machado e Pit Passarell, conta com a participação do baixista francês Xavier Leblanc, da banda Metrô; “Cinco Minutos” é uma composição de Machado e Yves Passarell; “Alvo”, de Machado e do compositor carioca Alvin L, traz uma nova roupagem para a canção gravada pelo VIPER no álbum “Tem Pra Todo Mundo”; “Elnora”, versão da banda baiana Cascadura, tem solo do guitarrista Fabiano Carelli, do Capital Inicial; “New York City”, a única em inglês, foi composta durante uma temporada de Machado na cidade americana e teve uma versão remix lançada no álbum “FMX”.

Felipe Machado

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, é fundador e guitarrista do VIPER, com quem lançou álbuns como “Theatre of Fate”, “Evolution” e “Maniacs in Japan”, gravado ao vivo em Tokyo. Realizou turnês e gravações pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul, e já dividiu o palco de grandes festivais como “Monsters of Rock” e fez aberturas de shows para Metallica, Kiss e Black Sabbath, entre outras. Dividiu o palco com Paul Dianno, ex-Iron Maiden, e Marky Ramone, dos Ramones. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou ao VIPER e a banda fez uma turnê pela América do Sul que culminou com um show histórico no Rock in Rio. Em 2015, lançou o álbum “FM Solo”, primeiro trabalho como vocalista e compositor. Em 2020, DJs de renome internacional remixaram o repertório no disco em “FMX: FMSolo Remixes”. Jornalista e escritor, já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, premiado como Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong – Um Jornalista pela China Olímpica”, indicado ao Prêmio Jabuti.

SERVIÇO
Show de lançamento do álbum “Primata”, de Felipe Machado
Sábado, 18 de junho, às 18h
Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36, Itaim, São Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via