Início » Fêmea de hipopótamo Bocão completa 28 de anos e ganha festa de aniversário da equipe do BioParque do Rio

Fêmea de hipopótamo Bocão completa 28 de anos e ganha festa de aniversário da equipe do BioParque do Rio

por Redação
Hipopótamo Bocão

Suas formas arredondadas e seu carisma na hora do condicionamento não deixam dúvidas: Bocão é um dos animais mais fofos do BioParque do Rio! A fêmea de hipopótamo (Hippopotamus amphibius) completa 28 anos na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro e ganha uma festa, com direito a bolo de frutas, a partir das 10h.  

A ação faz parte do programa adotado pelo BioParque do Rio que oferece bem-estar aos animais, criando mais dinamismo à rotina e atendendo às necessidades comportamentais das diferentes espécies. Os enriquecimentos ambientais, como são chamados, promovem desafios e incentivam a exploração de novos paladares e sensações.  

Além disso, as comemorações de aniversário dos animais servem como conscientização de sua importância e a necessidade de conservação da espécie. Os hipopótamos, segundo a red list da IUCN, são considerados vulneráveis à extinção.  

Hipopótamo Bocão 

Bocão nasceu no antigo RioZoo em 1994.  Filha do casal de hipopótamos Nancy (vinda do Zoológico de Buenos Aires) e Jorginho (nascido no RioZoo), ela viveu 26 anos solitária em um recinto. Depois da reforma que transformou o antigo zoológico em BioParque do Rio, a fêmea de hipopótamo foi morar em companhia do macho TIM. O casal de hipopótamos é um dos animais mais admirados pelos visitantes e dividem uma piscina de quase 500 mil litros d’água e quase 5 metros de profundidade. No novo recinto Savana, de 13 mil metros quadrados, eles vivem integrados com outras 10 espécies de animais do continente africano.  

Bocão e Tim, apesar de viverem juntos, não tem previsão de aumentar a família. A fêmea toma anticoncepcional diariamente para controle populacional da espécie no BioParque do Rio. 

SERVIÇO    

ANIVERSÁRIO DA HIPOPÓTAMO BOCÃO  

Data: Segunda-feira, 28 de fevereiro 

Horário: 10h 

Local: BioParque do Rio — Parque da Quinta da Boa Vista s/n, São Cristóvão 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via