Rica em atrativos de tirar o fôlego, Maceió (AL) é um verdadeiro oásis de bem-estar e acolhimento para turistas do mundo inteiro. Ao longo dos últimos anos, as transformações pelas quais vem passando vão dando lugar a uma cidade totalmente renovada e cada vez mais atraente e imperdível para os visitantes.
Para a temporada de verão 2025/2026, uma das grandes novidades é a chegada do Sais Beach Living Hotel. Na famosa Praia da Pajuçara, um dos grandes cartões-postais da capital alagoana, novo empreendimento upscale ergue-se com sua fachada imponente e feito sob medida para quem deseja desfrutar de serviços exclusivos com conforto, sofisticação e conexão genuína com a cultura local.
Inspirado no conceito wellnes, o Sais Beach Living Hotel apresenta piscinas de frente para o mar, lounges com sofás e poltronas cercadas de vegetação. Do alto de um rooftop panorâmico de 360 graus, os hóspedes têm o privilégio ver tanto o nascer quanto o pôr do sol e apreciar toda a beleza das praias da Pajuçara e de Ponta Verde, desfrutando, assim, do prazer de sentir um acolhimento genuíno.
O hotel junta-se a outras novidades em Maceió, contribuindo para que Alagoas continue se firmando como grande destino turístico. Atualmente, é um dos cinco estados do Nordeste mais procurados por viajantes do mundo inteiro. Em 2024, recebeu 348 mil visitantes nacionais, um aumento de 16% em relação a 2023, de acordo com dados da PNAD Contínua: Turismo divulgados pelo IBGE. Em relação aos turistas internacionais, o crescimento foi de 80% no primeiro semestre de 2025, segundo o Governo do Estado. A expectativa é encerrar o ano com a marca histórica de 3 milhões de embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Sais Beach Living Hotel
Confira cinco novidades de Maceió para a temporada de verão e descubra por que você não pode deixar de visitá-la nas suas próximas férias.
1. Roda gigante: De uma altura de 45 metros – o equivalente a um prédio de 13 andares –, o turista se desarma. É ali, dentro de uma das 20 cabines climatizadas da roda gigante, nova atração turística de Maceió (AL), que o deslumbrante visual da Praia da Pajuçara se descortina, oferecendo ao visitante a chance de conhecê-la de um ângulo diferente. Cada volta dura em média 18 minutos. As cabines contam com wi-fi e possibilidade de escolher a trilha sonora de desejada. No entorno, loja temática de souvenirs, espaços instagramáveis e estações gastronômicas completam a experiência. A atração tem capacidade para receber 1.300 pessoas por dia.
2. Orla do Porto: Um novo cartão-postal surge na capital alagoana. As obras da primeira etapa da requalificação da Orla do Porto de Maceió estão na fase final de acabamento e já ultrapassam 75% de execução. No trecho de 1,5 km, entre os bairros Jaraguá e Pajuçara, o calçadão com pista de cooper e a ciclovia já estão praticamente concluídos, assim como os quatro mirantes de contemplação e a nova iluminação em LED instalada em todo o percurso. Nos próximos dias, será implantada a estrutura de convivência, com mobiliário moderno, praças, playground e academia ao ar livre. Além disso, as obras de canalização do riacho Salgadinho e de revitalização de toda a área ao redor, assim como o retrofit no Centro, seguem avançando.
3. Novos restaurantes: A culinária é outro grande atrativo de Maceió, e o turista sabe disso. Para os que têm paladar exigente e não abrem mão de ofertas gastronômicas de qualidade, não faltam novas e excelentes opções. Uma delas é o Coco Bambu, que acaba de abrir sua primeira unidade em Maceió, totalizando 98 em todo o Brasil. Especializado em frutos do mar, o restaurante oferece deliciosos pratos, como lagosta grelhada e moqueca cearense de peixe. Quem também fez sua estreia na capital alagoana esse ano foi o Madero reconhecido por sua ampla seleção de hambúrgueres gourmet, grelhados e saladas. De dar água na boca!
4. Ônibus de graça: Todo ano, o Maceió Shopping oferece, entre o final de dezembro e o início de fevereiro, o Free Bus. Trata-se de um transfer gratuito entre o shopping e mais de 30 hotéis localizados nos bairros de Cruz das Almas, Ponta Verde e Pajuçara. O transporte tem capacidade para até 50 passageiros.
5. Sais Beach Living Hotel: O novo empreendimento upscale tem três piscinas. Uma delas é semiolímpica. A que está localizada no piso Bem-Estar é ideal para quem busca tranquilidade. Já a do rooftop tem música ao vivo e drinks exclusivos. Todas têm espreguiçadeiras, ombrelones e mesas de excelente qualidade, garantindo conforto em todas as ocasiões. Outro ponto alto é a gastronomia, que chega com o propósito de oferecer uma verdadeira experiência cultural pelas mãos do premiado chef Wanderson Medeiros, o Picuí. O restaurante principal apresenta uma curadoria de ingredientes regionais em diálogos criativos com técnicas internacionais, valorizando pequenos produtores locais e práticas sustentáveis.
Onde ficar:
Sais Beach Living Hotel
Endereço: Avenida Dr. Antônio Gouveia, 81, Pajuçara, Maceió, AL.
Contato: (82) 3512-1004 / [email protected]
Site: https://www.saishotel.com.br/
