Festa CALZONE tem nova edição na Brava Arena Jockey

Festa foi criada em 2007 e agitou muitas noites em lugares inusitados durante oito anos

por Redação
Festa CALZONE tem nova edição na Brava Arena Jockey

Uma das festas que agitou o Rio de Janeiro durante muitos anos está de volta com uma edição especial. No dia 19 de dezembro, sexta-feira, a Brava Arena Jockey recebe a CALZONE: Reborn. Comandando o som estão os seis amigos que lá atrás se juntaram para causar: Bruno Natal, Cotton Lucy, Filipi Shock, João Brasil, Lucas Bori e Paulinho Sattamini.

A festa começa às 18h e vai até meia-noite. Ingressos à venda na Eventim

A história da CALZONE

O ano era 2007 e um grupo de amigos se encontrou em uma festa de aniversário e concluiu que ali estava a fórmula para o melhor tipo de festa: amigos, bom som, muitos encontros… Nascia então a ideia de fazer mais festas assim, mesmo que não tivesse nenhum aniversário.

A seleção musical o grupo garantia – ninguém ali era DJ mas acreditavam que gostavam de música boa. Alugaram um extinto espaço cultural em Botafogo, levaram os próprios equipamentos sonoros e convidaram os amigos por email para uma festa. Só isso.

A ideia era causar, zoar sem ligar pra nada nem pra ninguém. E se você causava, você era um Calzone. E o evento foi batizado assim. Tudo em caps: CALZONE.

Na época ainda se usavam CDs nos CDJs e o esquema era caótico. Seis DJs se revezando, cada um tocando três músicas, de tudo quanto era estilo, só importava se era boa. Numa época em que as casas noturnas determinavam o que ia tocar, você saia para dançar para ouvir sempre um único estilo: ou só House, ou só Rock, ou só Rap… Havia pouco espaço para a diversidade.

A tal festa que tocava de tudo (com volta e meia alguém apertando eject no meio de uma música para embaralhar tudo outra vez), foi um respiro. A primeira edição reuniu 300 pessoas. O burburinho daquela salada musical, com muita diversão e zero pretensão, se espalhou e muita gente gostou.

Uma dessas pessoas que se encantou por aquela anarquia chegou com um bonecão do posto de gasolina, o famoso Arlindo, pediu para se juntar ao grupo e se tornou a única mulher da turma. Durante oito anos a CALZONE fez edições em vários lugares, chegando a reunir até 5.000 pessoas em uma noite, algo inimaginável para algo que começou completamente mambembe.

Teve festa em cinema, cassino desativado, espaço de arte e em pontos turísticos. Renderam muitas matérias em jornais e inspirou o surgimento de muitas outras festas (eles que disseram).

Como chegamos em 2025?

Em 2025, um dos integrantes teve a péssima ideia de fazer uma nova edição. Obviamente, todos aceitaram. Nasceu a CALZONE REBORN

Esperem nada. Vai ser tudo.

——

CAUZADOS.

Da última vez que o grupo se reuniu para tocar junto o mundo era um bocado diferente. Ninguém da turma tinha filho, 7×1 era algo inimaginável, smartphone era raro. Cerca de

20 anos se passaram e felizmente, com a maturidade vem também a falta de noção. E foi nessa que caímos na ilusão de que podemos reescrever o nosso final, renascer mas só para essa vez especial (será?), explodir como uma supernova…

É a… CALZONE REBORN!

No perfil do Instagram tem fotos do túnel do tempo, incluindo de casais que hoje nem estão mais juntos. Segue lá: @cheguecalzone

CALZONE: Reborn
Data: 19 de dezembro, sexta-feira
Horário: das 18h à meia-noite
Local: Brava Arena Jockey – Praça Santos Dumont 31, Gávea

Ingressos: Eventim

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend