Festa carioca abre a programação do Mês do Orgulho LGBTQIA+ em Nova York

Divulgação

O Orgulho LGBTQIA+ é celebrado no mundo inteiro durante o mês de junho. A escolha da data tem ligação direta com Nova York, já que foi escolhida por conta da ‘Revolta de Stonewall’, primeira vez que a comunidade queer se organizou em protestos por seus direitos. O evento que é considerado um marco aconteceu na cidade em 1969.

 

Por isso mesmo todo ano a ‘Big Apple’ recebe uma série de eventos no mês para celebrar seu pioneirismo e lembrar, ainda mais em tempos sombrios de governo Trump, que os direitos da comunidade LGBTQIA+ são uma luta constante.

 

Este ano caberá a uma festa carioca abrir as celebrações por lá. No próximo sábado (07/06), no The Ritz Bar & Lounge, a Treta Festa terá mais uma edição em Nova York. Um dos mais conhecidos eventos pop da comunidade desembarca por lá levando toda a energia da Cidade Maravilhosa.

 

“É um orgulho ver uma festa nossa ganhando o mundo e ainda mais abrindo o Mês do Orgulho LGBTQIA+ em um destino icônico para a nossa comunidade, como Nova York”, celebrou Thiago Araujo, um dos DJs que se apresentam por lá.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio