Festival Clássicos do Brasil, PECK e Consórcio Cristo Sustentável celebram o Dia das Crianças com ação solidária e ingresso gratuito para os pequenos

O Festival Clássicos do Brasil, o Consórcio Cristo Sustentável e a PECK lançam a campanha social “Clássico é Brincar”, que tem a meta de arrecadar 10 mil brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade social até o dia 31 de outubro, unindo solidariedade e música para celebrar o Dia das Crianças. A iniciativa garante ingressos sociais, com desconto de 40%, mediante a doação, na entrada do festival, de um brinquedo ou de um livro infantil em bom estado durante todos os dias do festival, que ocorre entre 11 e 19 de outubro, na Marina da Glória.

As doações também podem ser feitas por qualquer pessoa nos pontos de coleta espalhados pelo Rio de Janeiro (locais listados ao final do release) e na plataforma online de arrecadação: http://bit.ly/46tiD7P, onde todo o valor é revertido para a compra de brinquedos e livros infantis que serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade social. E tem mais: no dia 12 de outubro, crianças até 12 anos, devidamente acompanhadas por ao menos um dos pais ou responsável legal, terão entrada gratuita no evento.

“É uma oportunidade de ouro para as novas gerações conhecerem shows de discos históricos da MPB, todos reunidos num só festival. E como um dos principais propósitos do Clássicos do Brasil é a renovação de público para os grandes ícones da nossa música, decidimos criar mais um incentivo para que pais e mães levem seus filhos ao evento, oferecendo a gratuidade para menores de 12 anos no Dia das Crianças”, afirma Peck Mecenas, idealizador do Festival Clássicos do Brasil.

Na programação do Clássicos do Brasil, estão confirmados shows de peso como Xande canta Caetano Veloso; O Grande Encontro (com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo); Lenine & Marcos Suzano – Olho de Peixe; e Los Sebosos Postizos – A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben Jor. Um presente inesquecível para crianças e famílias que desejam celebrar a data ao som de clássicos da música brasileira.

Para ter acesso ao desconto oferecido pelo Festival Clássicos do Brasil, basta entrar na página do evento na Bilheteria Digital, escolher a data e a modalidade “ingresso social”. A doação deverá ser levada pelo comprador até a Marina da Glória apenas no dia do evento.

As arrecadações para a campanha social serão destinadas às instituições sociais atendidas pelo Consórcio Cristo Sustentável. “Chegando o mês de outubro, todo mundo sabe que é tempo de celebrar a infância e a alegria que são próprias de nossas amadas crianças. Infelizmente, nem todas as crianças têm acesso a um livro e a um brinquedo. Por isso, convido você a contribuir com a campanha social ‘Clássico é Brincar’. Faça a sua doação”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Festival Clássicos do Brasil

Com shows inspirados em discos que entraram para a história da música brasileira e um dia dedicado ao reggae nacional, a 4ª edição do Festival Clássicos do Brasil aporta na Marina da Glória, no Rio, entre os dias 11 e 19 de outubro.

Na programação estão produções como “Olho de Peixe”, de Lenine e Suzano, “A Procura da Batida Perfeita”, de Marcelo D2, “Da Lama ao Caos”, com Nação Zumbi, “Sobre Todas as Forças”, de Cidade Negra, “O Grande Encontro”, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, “Capital Inicial – Acústico 25 anos”, “O Concreto já rachou”, de Plebe Rude, “Acústico Engenheiros do Havaí”, com Humberto Gessinger e “Ira – Acústico 20 anos”, entre outros clássicos. O line-up conta ainda com “A Tábua de Esmeralda”, título essencial de Jorge Ben Jor interpretado por Los Sebosos Postizos, e o show “Xande canta Caetano”, baseado no disco homônimo lançado por Xande de Pilares.

O Festival Clássicos do Brasil terá também uma noite dedicada ao reggae, com clássicos do gênero sendo apresentados por Edson Gomes, Armandinho, Ponto de Equilíbrio e Maneva.

PECK

A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que chega aos 25 anos em 2025, tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a Cultura no Brasil. O Festival de Inverno do Rio, com oito edições de sucesso, Rock Brasil 40 anos e o recém-lançado 90´s Festival são exemplos de projetos que ganharam o coração do público e criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo,

Espírito Santo e Pernambuco, a PECK hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de

criação de experiências por meio da música, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público. Labels de sucesso como Vivo na Praia, Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios e Claro Diversão no Parque também são produzidos pela PECK.

Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é o primeiro Santuário a céu aberto do mundo e símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país. O Santuário possui um ambiente de governança corporativa, riscos e compliance nos controles internos de gestão de celebrações e dos programas sociais, que atendem a mais de 100 instituições sociais junto ao Consórcio Cristo Sustentável, formado pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Instituto Redemptor e Obra Social Leste 1 – O Sol.

Em conjunto, o Consórcio Cristo Sustentável é um grande articulador socioambiental, viabilizador de mudanças e transformações. Por meio de ações, campanhas e projetos sociais, econômicos, ambientais e culturais, junto à rede de instituições, apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social, alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e às Obras de Misericórdia da Igreja Católica.

Consórcio Cristo Sustentável

O Consórcio Cristo Sustentável é uma aliança estratégica entre três organizações que atuam de forma integrada com o objetivo de promover ações coordenadas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica. A colaboração interinstitucional entre Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Obra Social Leste 1 – O Sol e Instituto Redemptor viabiliza mudanças e transformações, acelerando a transição para um futuro mais sustentável, promovendo inovação, inclusão, conscientização e equilíbrio entre progresso econômico e preservação ambiental.

Pontos de coleta de brinquedos e livros infantis para a campanha social “Clássico é Brincar”:

  • Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Estrada Redentor, s/n – Alto da Boa Vista;

  • Festival Clássicos do Brasil – Marina da Glória (durante os dias de evento);

  • Trem do Corcovado – Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho;

  • Loja O Sol Artesanato – Rua Corcovado, 213 – Jardim Botânico;

  • Paróquia São José da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa;

  • EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) – Rua Dom Manuel, 25 – Centro;

  • Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219 – Centro;

  • Quiosque do Guido – Praia do Guido – Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes.

Related posts

Quarta de poesia e arte visual na Abapirá

Pablo Soares e Reppolho celebram o legado de John Lee Hooker no show “Afro Mississippi Blues”

Portobello Resort & Safári oferece pacotes especiais para o Natal e Réveillon