InícioTurismo & LazerFestival “Dias de Sol” é um convite para curtir a praia com...

Postagens relacionadas

Festival “Dias de Sol” é um convite para curtir a praia com atividades e shows gratuitos

Até dia 12 de março, o inédito festival “Dias de Sol” oferece atividades e experiências de praia que misturam cultura, esporte, bem-estar e música para os moradores e turistas que visitam a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no mês em que a cidade completa 458 anos.

Com uma cenografia inspirada nos beach clubs de Ibiza e do Caribe, o evento pretende estimular os participantes a se conectarem com a praia realizando atividades ao ar livre, por meio de aulas gratuitas de yoga, power dance, boxe training e altinha. O público também poderá desfrutar de sessões de massagem (shiatsu e massoterapia), 

futmesa, kits com cadeiras e barracas de praia, além de bolas, frescobol, frisbee e outros jogos de praia.

Durante o evento, a Exposição Acordes Solares traz ao espaço um misto de poesias e artes gráficas. O artista plástico João Rodrigo Burle – o “Bives” – e o poeta e professor Bruno Borja transformam em arte, trechos de músicas cujo tema principal é o sol.

De sexta a domingo, os shows musicais acompanham o pôr do sol, das 17h às 19h: Rock Around The Block (com releituras de clássicos do Blues, Pop e Classic Rock), Luiza Reis (interpretando clássicos da MPB), Sonora Samba Jazz (quarteto especializado em versões instrumentais de clássicos do Jazz, Rock, Pop e MPB), Fred Chico (o Homem Banda, cantando simultaneamente violão, gaita, cajón, caixa e pandeirola), Luthuly (R&B contemporâneo, carregado de letras melódicas e muita atitude em suas rimas) e Tay Cristelo (cantora com carreira internacional e ex-participante do The Voice Brasil).

O acesso ao espaço é gratuito, mas para participar das atividades com lugares limitados, é necessário se inscrever na hora e de acordo com a disponibilidade.

O evento conta com o apoio do Hilton Rio de Janeiro Copacabana, através da lei Municipal de ISS, com o objetivo de proporcionar experiências diferenciadas para os hóspedes e turistas, além de fortalecer a cultura e a comunidade local, através de ações que espelham a sua missão como rede no mundo inteiro. 

A programação completa está no site do evento: www.diasdesol.com.br/ 

Serviço:  

Festival Dias de Sol – 3 a 12 de março de 2023 

  • Praia do Leme – Altura do Posto 1, em frente ao Hilton Rio de Janeiro Copacabana
  • Segunda a quinta: 07h às 17h
  • Sexta, sábado e domingo: 07h às 19h
  • Entrada franca

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend