Festival do Rio anuncia vencedores do Prêmio do Público nas mostras Expectativas e Première Latina em parceria com TV Globo e Telecine

O Festival do Rio 2025 anunciou os dois filmes internacionais vencedores do Prêmio do Público. O longa Um Dia de Sorte em Nova York (Lucky Lu), de Lloyd Lee Choi (Canadá, Estados Unidos), foi o grande vencedor do Prêmio do Público Expectativas e será adquirido pela TV Globo para exibição na TV Aberta. Já o argentino As Correntes (Las Corrientes), de Milagros Mumenthaler (Argentina, Suíça), foi o escolhido para o Prêmio do Público Première Latina e será adquirido pelo Telecine para exibição na TV Paga e no streaming do canal.

A premiação de filmes de mostras internacionais pelo voto popular teve a parceria inédita com a TV Globo, em mais um movimento do Festival do Rio para fortalecer o alcance e o interesse do cinema internacional independente no Brasil, e com o Telecine, parceiro e patrocinador do Festival do Rio e um dos principais serviços de filmes do país.

Um Dia de Sorte em Nova York (Lucky Lu) retrata a vida de um imigrante chinês em Nova York que trabalha como entregador por aplicativo. Ao ter sua bicicleta roubada, ele vai enfrentar a impossibilidade de continuar com seu trabalho e as consequência de um sistema social precário. Um espelho da realidade contemporânea dos imigrantes e do mundo do trabalho, o filme será distribuído nos cinemas pela Synapse Distribution.

As Correntes (Las Corrientes) aborda as consequências de um trauma pessoal na relação de uma mulher com seu casamento e sua filha pequena. Na fronteira entre a realidade e o imaginário, o filme discute o impacto dos eventos passados no presente e será distribuído nos cinemas pela Filmes do Estação.

Festival do Rio

O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio. Tem patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio – por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura. Realização: Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.

Sobre a Shell Brasil

Há 112 anos no país, a Shell Brasil é uma companhia de energia integrada, com participação nos setores de Petróleo e Gás, Soluções Baseadas na Natureza, Pesquisa & Desenvolvimento e Trading, por meio da comercializadora Shell Energy Brasil. A companhia está presente ainda no segmento de Biocombustíveis por meio da joint-venture Raízen, que no Brasil também gerencia a distribuição de combustíveis da marca Shell. A Shell Brasil trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Sobre a TV Globo

Canal de televisão aberta, gratuita e plural, a TV Globo foi criada em 1965 e, além de suas cinco emissoras próprias (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília), conta com 116 afiliadas independentes que distribuem seu sinal para 94% dos domicílios com televisão no Brasil. Líder de audiência, fala todos os dias com milhões de brasileiros através de um portfólio diverso e de qualidade, que inclui novelas, realities, filmes, shows, programas de variedades, de serviço público, jornalismo e esporte. Exibe mais de 7.500 horas anuais de conteúdo, sendo 55% ao vivo e 83% nacional, original e exclusivo. Veículo de comunicação identificado com o jeito de ser do brasileiro e comprometido com o país e com a cultura nacional, está em constante movimento para acompanhar a sociedade. O talento criativo, a excelência técnica, a profunda sintonia com o público, a qualidade e a relevância de seus conteúdos são seus maiores ativos. E contar boas histórias, a sua maior vocação. Desde 2020 a TV Globo faz parte da Globo, que, em seu processo de transformação digital, integrou o canal de TV aberta aos canais de TV pagos, ao Globoplay e aos produtos e serviços digitais.

Sobre o Telecine

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e em parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Related posts

Mostra inédita do aclamado cineasta Todd Haynes traz mais de 20 títulos no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Indicado ao Globo de Ouro, ‘Foi Apenas um Acidente’ chega à sexta semana em cartaz; confira circuito

“Stray Kids: The DominATE Experience” chega às telas da UCI com exibições em IMAX