Festival Dupla de Três promove encontro inédito

Começa hoje, 12 de agosto, a 1ª edição do Festival Dupla de Três, apresentado pela CAIXA Cultural Rio de Janeiro. O projeto inédito ocupa o palco do Teatro Nelson Rodrigues, de hoje a sexta-feira, com apresentações gratuitas que apostam na simplicidade do formato e na potência do encontro artístico.

Participam desta edição: Suricato, Ana Cañas e Zé Renato (12/08); Mahmundi, Cícero e Letrux (13/08); Marcelo Jeneci, Tiê e Joyce Moreno (14/08); e Juliana Linhares, Vanessa Moreno e Fernanda Takai (15/08).

ANA, SURICATO E FABIANE – Foto de Juliana Periscinotto

Zé Renato, um dos fundadores do grupo Boca Livre, celebra o encontro inédito com Ana Cañas e Suricato, com quem divide o palco, hoje, na abertura do festival: “Foi uma honra receber o convite da Ana e do Rodrigo, artistas da nova geração que admiro muito, com quem terei o prazer de dividir o palco pela primeira vez”, afirma o cantor e compositor, que soma 50 anos de carreira e mais de vinte álbuns solo lançados.

Ana Cañas e Suricato, dois dos nomes mais representativos do rock contemporâneo brasileiro, vão dividir o palco pela primeira vez em um show inédito. Apesar de nunca terem se apresentado juntos ao vivo, os artistas já cruzaram caminhos recentemente: Rodrigo Suricato produziu uma faixa interpretada por Ana  Cañas para um álbum tributo a Raul Seixas, que está sendo lançado pela Universal Music.

A estreia conjunta promete um espetáculo potente e autoral, com releituras de clássicos de Rita Lee, Cazuza (em sua fase solo e com o Barão Vermelho) e Belchior, além de composições próprias dos dois artistas. A proposta é celebrar o espírito do rock brasileiro com uma sonoridade atual, intensa e visceral.

A escolha de unir Cañas e Suricato nasceu de uma curadoria focada em nomes que representam uma geração de artistas pós-virada do milênio que mantêm viva a chama do rock nacional. “Entre a velha guarda e a novíssima geração, existe uma camada de artistas que muitas vezes foi absorvida por uma cena mais MPB ou indie pop. Ana e Suricato trazem justamente essa força do rock, com pegada, atitude e autenticidade”, explica Fabiane Pereira, curadora do projeto.

Com uma programação que equilibra nomes consagrados e talentos da nova geração, o Festival Dupla de Três se firma como um espaço de celebração da diversidade musical brasileira. Ao apostar na força do encontro e na troca de experiências, o evento não apenas brinda o público com apresentações únicas, mas também reforça a importância de manter viva a tradição, ao mesmo tempo em que aponta para o futuro da nossa música.

SERVIÇO

FESTIVAL DUPLA DE TRÊS
Datas: 12 a 15 de agosto de 2025 (terça a sexta-feira)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Paraguai 230 – Centro, Rio de Janeiro / RJ
Horário: 19h

Distribuição de senhas na bilheteria do teatro 1h antes do show.
Informações: (21) 3083-1785 | @uhuuu_music l @canalpapodemusica | caixacultural.gov.br
Classificação indicativa: livre
Acesso para pessoas com deficiência e acessos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

PROGRAMAÇÃO
12/08 (terça) | Suricato + Ana Cañas convidam Zé Renato
13/08 (quarta) | Mahmundi + Cícero convidam Letrux
14/08 (quinta) | Marcelo Jeneci + Tiê convidam Joyce Moreno
15/08 (sexta) | Juliana Linhares + Vanessa Moreno convidam Fernanda Takai

Related posts

Noites de Verão no Morro da Urca segue com show de Delacruz

Thiaguinho transforma Vila JK em roda de pagode com shows de “Banjo e Boné”

Orquestra Forte de Copacabana levará o show ‘Afro Jazz Carioca’ ao Uruguai, dia 18 de janeiro, no Festival Jazz a la Calle