Festival Dupla de Três promove encontro inédito

Começa hoje, 12 de agosto, a 1ª edição do Festival Dupla de Três, apresentado pela CAIXA Cultural Rio de Janeiro. O projeto inédito ocupa o palco do Teatro Nelson Rodrigues, de hoje a sexta-feira, com apresentações gratuitas que apostam na simplicidade do formato e na potência do encontro artístico.

Participam desta edição: Suricato, Ana Cañas e Zé Renato (12/08); Mahmundi, Cícero e Letrux (13/08); Marcelo Jeneci, Tiê e Joyce Moreno (14/08); e Juliana Linhares, Vanessa Moreno e Fernanda Takai (15/08).

ANA, SURICATO E FABIANE – Foto de Juliana Periscinotto

Zé Renato, um dos fundadores do grupo Boca Livre, celebra o encontro inédito com Ana Cañas e Suricato, com quem divide o palco, hoje, na abertura do festival: “Foi uma honra receber o convite da Ana e do Rodrigo, artistas da nova geração que admiro muito, com quem terei o prazer de dividir o palco pela primeira vez”, afirma o cantor e compositor, que soma 50 anos de carreira e mais de vinte álbuns solo lançados.

Ana Cañas e Suricato, dois dos nomes mais representativos do rock contemporâneo brasileiro, vão dividir o palco pela primeira vez em um show inédito. Apesar de nunca terem se apresentado juntos ao vivo, os artistas já cruzaram caminhos recentemente: Rodrigo Suricato produziu uma faixa interpretada por Ana  Cañas para um álbum tributo a Raul Seixas, que está sendo lançado pela Universal Music.

A estreia conjunta promete um espetáculo potente e autoral, com releituras de clássicos de Rita Lee, Cazuza (em sua fase solo e com o Barão Vermelho) e Belchior, além de composições próprias dos dois artistas. A proposta é celebrar o espírito do rock brasileiro com uma sonoridade atual, intensa e visceral.

A escolha de unir Cañas e Suricato nasceu de uma curadoria focada em nomes que representam uma geração de artistas pós-virada do milênio que mantêm viva a chama do rock nacional. “Entre a velha guarda e a novíssima geração, existe uma camada de artistas que muitas vezes foi absorvida por uma cena mais MPB ou indie pop. Ana e Suricato trazem justamente essa força do rock, com pegada, atitude e autenticidade”, explica Fabiane Pereira, curadora do projeto.

Com uma programação que equilibra nomes consagrados e talentos da nova geração, o Festival Dupla de Três se firma como um espaço de celebração da diversidade musical brasileira. Ao apostar na força do encontro e na troca de experiências, o evento não apenas brinda o público com apresentações únicas, mas também reforça a importância de manter viva a tradição, ao mesmo tempo em que aponta para o futuro da nossa música.

SERVIÇO

FESTIVAL DUPLA DE TRÊS
Datas: 12 a 15 de agosto de 2025 (terça a sexta-feira)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Paraguai 230 – Centro, Rio de Janeiro / RJ
Horário: 19h

Distribuição de senhas na bilheteria do teatro 1h antes do show.
Informações: (21) 3083-1785 | @uhuuu_music l @canalpapodemusica | caixacultural.gov.br
Classificação indicativa: livre
Acesso para pessoas com deficiência e acessos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

PROGRAMAÇÃO
12/08 (terça) | Suricato + Ana Cañas convidam Zé Renato
13/08 (quarta) | Mahmundi + Cícero convidam Letrux
14/08 (quinta) | Marcelo Jeneci + Tiê convidam Joyce Moreno
15/08 (sexta) | Juliana Linhares + Vanessa Moreno convidam Fernanda Takai

Related posts

Feijoada Imperial recebe Jorginho do Império e Vinny Santa Fé no sábado (23)

Elton John by Rafael Dentini no Clube de Campo Empyreo, em Leme

Casa Nossa e Radar Records anunciam segunda parte do projeto “É Isso Aí” com o single “Pioneiro”