Início » Festival FIS de Teatro de Sombras adota formato híbrido em sua nova edição

Festival FIS de Teatro de Sombras adota formato híbrido em sua nova edição

O FIS - Festival Internacional de Teatro de Sombras celebra o retorno do teatro presencial enquanto mantém as vantagens do digital em sua 9ª edição

por Redação

Reconhecido por reunir espetáculos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, o FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras realiza sua 9ª edição para levar novamente o Teatro de Sombras a um público que aguarda ansioso pelos espetáculos de luz e sombras. Sendo o único festival do gênero no Brasil, em seus últimos anos o FIS se adaptou ao formato digital e adota agora, pela primeira vez, o formato híbrido em sua programação, que acontece de 01 a 08 de maio.

Realizado pela Cia. Quase Cinema, grupo da cidade de Taubaté, o FIS é uma reunião dos artistas apaixonados pelo universo das sombras. Uma arte milenar que encanta jovens e adultos de todas as idades devido ser onírica. Acontece em diferentes espaços, teatros, periferia das cidades e zona rural. As apresentações serão acompanhadas de rodas de conversa e oficinas, sempre gratuitas, tanto no presencial quanto no online.

“Nesta edição enfrentaremos os desafios da atualidade realizando as apresentações de forma híbrida, os espetáculos nacionais serão presenciais, seguindo os protocolos sanitários indicados pelos órgãos competentes na prevenção da pandemia.”, contam os realizadores do evento. “Os espetáculos estrangeiros serão transmitidos no canal oficial do festival, com um bate papo após a transmissão, onde o público poderá participar via chat, enviando perguntas aos artistas com tradução simultânea.”

     Ações educativas com o seminário internacional e bate-papos com os artistas após cada apresentação e lançamento da plataforma Veroteatro/Sombras. O Festival é uma ação da Cia Quase Cinema, realizado através do Prêmio Proac Festivais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio das secretarias de culturas das cidades, UNIMA (União Internacional de Marionete), ABTB (Associação Brasileira de Teatro de Bonecos), UNB (Universidade de Brasília) e LATA (Laboratório de Teatro de Animação).

SERVIÇO | 9º FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras 

Quando?

01 a 08 de maio de 2022

Onde?

Online | Canal FIS Teatro de Sombras

Link de acesso: https://www.youtube.com/c/FISTEATRODESOMBRAS 

Presencial | Taubaté, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga  e Monteiro Lobato

Programação completa: https://fisteatrodesombras.wixsite.com/fisteatrodesombras

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/ciaquasecinema/

Facebook: https://www.facebook.com/CiaQuaseCinema/

FICHA TÉCNICA

  • Coordenação: RONALDO ROBLES
  • Direção Artística: SILVIA GODOY
  • Produção: FLÁVIA FERNANDES
  • Ass. de Produção: WALLACE PUOSSO
  • Coordenadora Seminário: FABIANA LAZZARI
  • Designer: FELIPPE JR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via