Festival Internacional de Cinema de Paraty

De 01 a 04 de agosto, acontece o 1º Festival Internacional de Cinema de Paraty que conta com o apoio institucional da Rodoviária do Rio. Além da exibição de filmes, o evento prevê ações culturais através de fóruns, palestras e debates. 

Foram selecionados 11 longas e 25 curtas entre produções nacionais e internacionais. Além da premiação, haverá o Prêmio da Crítica, a entrega do Troféu José Wilker e muito mais. Sob curadoria e realização do cineasta Bruno Saglia e da atriz e produtora executiva Jane Saglia, o Festival Internacional de Cinema de Paraty será totalmente gratuito. 

Ainda há vagas nas sessões, mas é bom se cadastrar antecipadamente. Quem ainda quiser ir a Paraty, o melhor é de ônibus. Há passagens disponíveis que podem ser adquiridas no site www.rodoviariadorio.com.br. 

Todas as sessões são gratuitas, do Festival Internacional de Cinema de Paraty. 💳 Para o público ter acesso ao Cinema da Praça, deve antecipar o cadastro, através do fórmulario enviado, até o 29/07/2024. Bilheteria.https://forms.gle/Sc7pHpZXUJT1mWuj6.

O Festival Internacional de Cinema de Paraty tem realização da SG! Company Filmes. Colaboração  do Telecine, Canal Brasil e Globo Filmes. E como apoiadores a Rodoviária do Rio, além da Mistika, o Vertentes do Cinema também está presente como um dos parceiros. O site exibirá online, de forma gratuita, em plataforma única e exclusiva, dez curtas-metragens vencedores, de 21 a 30 de agosto de 2024, para fomentar o cinema brasileiro e expandir virtualmente o Festival Internacional de Cinema de Paraty para o mundo. 

Compor um Júri de um festival é uma responsabilidade muito grande. No Festival Internacional de Cinema de Paraty, o júri técnico do Prêmio da Crítica é composto por Bruno Camelo (do site Meio Amargo); Neusa Barbosa (do site Cineweb); e Francisco Carbone (do site Cenas de Cinema). No Júri de Longa-metragem, temos a atriz-diretora Djin Sganzerla; o crítico de cinema Waldemar Dalenogare; a produtora executiva Patrícia Maria Chamon; o realizador Allan Deberton; e a dubladora Mabel Cezar. Para compor o Júri de Curta-metragem, a atriz Georgina Castro; o produtor-diretor Renan Brandão; a produtora Renata Ishihama; o produtor Junior Baruuch; e Clarissa Kuschnir, jornalista e curadora do site Vertentes do Cinema.  

Related posts

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Festival Internacional de Cinema Canábico estreia no Brasil com mais de 40 filmes de diversos países