Festival Nordestino leva 50 mil pessoas para ‘Reserva Cultural’ e movimenta economia em Niterói

Divulgação

Gastronomia, moda, artesanato e atrações culturais agitaram a cidade

Com entrada gratuita, a ‘3ª Edição do Festival Nordestino’ superou seu último recorde de público e reuniu mais de 50 mil pessoas em seis dias de atividades. O evento aconteceu nos dois primeiros fins de semana de novembro, na Reserva Cultural, em Niterói. 

Além de divulgar a cultura nordestina, o evento tem o objetivo de fortalecer a economia local e os micro e pequenos empreendedores, que representam a maior parte das empresas brasileiras, segundo dados do Sebrae. Mais de 80 empresários expuseram marcas de comidas e bebidas, além de roupas, acessórios e artigos de decoração. 

O produtor cultural e um dos idealizadores do festival, Ítalo Lourenço Cordeiro, destacou a importância de fomentar a cultura nordestina. “Foram dias intensos e de muito trabalho. Tudo feito com amor e carinho para levarmos o Nordeste em forma de gastronomia, de música e cultura para as pessoas que não são nordestinas. Também para as que são, reencontrem suas origens. Fazemos o evento com muita paixão para entregar a melhor experiência”, contou o organizador.

O festival também contou com atrações artísticas, música com grupos regionais e literatura de cordel. O público majoritariamente familiar fez do evento um ponto de encontro para crianças, jovens e idosos.

Related posts

A Renascer de Jacarepaguá será a quarta escola a desfilar na Intendente Magalhães no dia 15 de fevereiro de 2026 pela série prata do Carnaval Carioca

Instituto Aupaba lança projeto de turismo regenerativo sustentável nas favelas do Rio

Estética In Rio 2025 bate recorde de público e anuncia a data para edição 2026