Há 20 anos o fotógrafo Paulo Rodrigues documenta o Festival, capturando imagens fora do lugar comum, como um casal de namorados dançando sozinho durante concerto na Fazenda, o menino que acaricia o cavalo e outros momentos únicos que dão significado ao nome da exposição, “Olhares”, uma retrospectiva de sua cobertura fotográfica do Festival Vale do Café.
A mostra será inaugurada dia 18 de julho, no Centro Cultural Cazuza, local que também abrigou a primeira exposição de Rodrigues sobre o festival , em 2004, criando um elo significativo com a história.
A exposição apresenta uma seleção de parte do acervo de mais de mil imagens capturadas por Rodrigues, desde a primeira edição em 2003 até 2024. Desse vasto material, 30 fotografias de grande formato serão expostas, oferecendo, também, um olhar aprofundado sobre a riqueza cultural e as paisagens exuberantes do Vale do Café. As imagens são um recorte cuidadoso das dez exposições anteriores que o fotógrafo realizou, com obras que marcaram sua trajetória no festival.
Um dos destaques da mostra é um vídeo de aproximadamente 20 minutos, que compila cerca de 400 fotografias, guiando o público por uma jornada visual através dos anos do festival. As imagens revelam a evolução do evento, a diversidade de artistas e o encanto da região, tudo sob o olhar singular e atento de Paulo Rodrigues, que busca registrar momentos autênticos e expressivos, como o próprio nome da exposição sugere: “Olhares”.
“É uma honra revisitar esses 20 anos de Festival Vale do Café através das minhas lentes”, afirma Paulo Rodrigues. “Cada foto conta uma história, um instante, e estou animado para compartilhar essa paixão com o público novamente no Centro Cultural Cazuza, um lugar que tem um significado especial para mim.”
Serviço:
Exposição: “Olhares” – 20 Anos de Festival Vale do Café
- Artista: paulo rodrigues
- Data: De 18 a 27 de julho Horário:
- Local: Centro Cultural Cazuza –
