Foto: Raquel Silva

Flávio Augusto homenageia 200 anos da Música de Câmara no Brasil, quinta-feira, 27/10, no Museu da Justiça

Com entrada gratuita, pianista renomado convida a soprano Carol McDavit, o barítono Marcelo Coutinho e o violinista Ricardo Amado para uma “viagem” erudita brasileira, de Carlos Gomes aos compositores contemporâneos

por Redação

Em homenagem aos 200 anos de Independência do Brasil, através do edital Retomada Cultural RJ2, com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o conceituado pianista Flávio Augusto irá receber no Salão Nobre do Museu da Justiça, quinta-feira, 27 de outubro, às 18:30h, a soprano Carol McDavit, o barítono Marcelo Coutinho e o violinista Ricardo Amado. Juntos, apresentarão o recital “SARAU BRASILEIRÍSSIMO! Um panorama da Música de Câmara nos 200 anos da independência do Brasil”. Com produção executiva de David Motta – profissional que vem se destacando em produções de diversos concertos e recitais –  o concerto promove uma “viagem musical” passando por importantes compositores como Chiquinha Gonzaga, Alberto Nepomuceno, Ernesto Nazareth e Villa-Lobos, entre outros.

Flávio Augusto

Com mais de duas dezenas de prêmios nacionais e internacionais – em 1988, tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro – Flávio Augusto nasceu em Poços de Caldas (MG) e iniciou seus estudos de piano aos quatro anos de idade, tendo como professores os pianistas Homero de Magalhães, Gilberto Tinetti e Myrian Dauelsberg. Concluiu os cursos de Bacharelado em Piano e Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro; Pós-Graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Montes Claros, MG; e Mestrado em Piano – Práticas Interpretativas – pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Desde os treze anos têm sido solista das principais orquestras do País, em palcos importantes como os Teatros Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Sala Cecília Meireles do Rio de Janeiro, o Teatro Nacional de Brasília e a Sala São Paulo. No Brasil, já se apresentou em quase todos os Estados, atuando isoladamente ou ao lado de grandes cantores e instrumentistas. No exterior, já se apresentou em importantes salas de concerto dos Estados Unidos, França, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Áustria, Finlândia, Londres, Nova Zelândia, Venezuela, Chile, Paraguai, Guatemala e Costa Rica.

SERVIÇO:

Dia 27/10, quinta-feira – Pianista Flávio Augusto apresenta “SARAU BRASILEIRÍSSIMO! Um panorama da Música de Câmara nos 200 anos da independência do Brasil”

*Carol McDavit (soprano); Marcelo Coutinho (barítono) e Ricardo Amado (violino)

Local: Museu da Justiça – Salão Nobre

Horário: 18:30h

Endereço: Rua Dom Manoel 29, Centro.

Classificação Etária: livre

Entrada gratuita

Programa:     

Modinha/Lundú                        Dueto: O último adeus de amor

        Vem cá, minha companheira

        Hei de amar-te até morrer

Chiquinha Gonzaga                 Lua branca

        Morena

        Gaúcho (O Corta-Jaca)

        Dueto dos pombos

Ernani Braga                            São João da-ra-rão

Alberto Nepomuceno              Xácara

Ernesto Nazareth                     A florista

Lorenzo Fernandez                  Berceuse da onda

Heitor Villa-Lobos                    Canção do poeta do Séc. XVIII

                                                   Food for Thought

Francisco Mignone                  Improviso

Claudio Santoro                      Acalanto da Rosa

Ronaldo Miranda                     Noite e dia

Edmundo Villani-Cortes         Papagaio azul

Osvaldo Lacerda                     Dueto: Ponto de Mãe Sereia

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via