Formação no audiovisual cresce com reconhecimento internacional do cinema brasileiro

Escola Zion

O reconhecimento internacional do cinema brasileiro, evidenciado por indicações e vitórias no Oscar e no Globo de Ouro, tem impulsionado a busca por qualificação na área. O interesse por cursos voltados à produção audiovisual vem aumentando, refletindo a valorização do setor e a necessidade de formação técnica para atender às novas demandas do mercado.

Na Escola Zion, uma das instituições que acompanham esse movimento, a formação em TV e Cinema faz parte do programa Design Master, que oferece um aprendizado abrangente. Os alunos têm contato com diversas etapas da produção audiovisual, como edição, decupagem, videografismos, roteirização, produção, direção, desenvolvimento de motion graphics, vinhetas, composição e efeitos visuais.

Escola Zion

A capacitação de profissionais se torna ainda mais relevante diante de produções que utilizam tecnologias acessíveis, como o longa de animação Flow, da Letônia, que conquistou o Oscar com um software de edição gratuito e de código aberto. A Zion inclui em sua grade curricular o ensino de ferramentas como Blender e Adobe After Effects, preparando os alunos para dominar técnicas de motion tracking, chroma key e animações em 3D, habilidades cada vez mais requisitadas na indústria.

O interesse pelo audiovisual também se reflete entre os mais jovens. Na unidade Zion Geek, voltada para crianças, o ensino de modelagem 3D, animação e efeitos visuais faz parte da grade desde cedo, incentivando uma formação técnica desde a infância.

Com uma estrutura focada na experimentação e no uso de tecnologias avançadas, a Escola Zion se posiciona como um espaço de aprendizado para aqueles que querem ingressar no mercado audiovisual, acompanhando a evolução da indústria do cinema, da televisão e do streaming.

Related posts

IDM em MovimentoInstituto David Miranda realiza roda de conversa “Sobreviver Também Cansa: Falar Cura”

Rio Ocean Week: primeira edição no Rio de Janeiro promove maior movimento de sustentabilidade e cultura oceânica da América Latina

Instituto Dona de Si e Fundação Casas Bahia celebram a formatura de 1500 mulheres na Jornada Dona de Si, com premiações em cinco capitais