Franquia JQ conquista três títulos internacionais no Miss Latina Mercosul Plus Size, às vésperas da 1ª edição do Miss GLAM U Plus Size Brasil

por Marcos Michalak

Também conhecida como “Embaixadora Plus Size Nordeste”, Jacky Queiroz está desde 2011 à frente do Concurso Miss Plus Size Ceará e coleciona 5 títulos nacionais, acaba de conquistar três títulos internacionais no Miss Latina Mercosul Plus Size, que aconteceu nesse último fim de semana na Ilha de Misiones, na Argentina.

Valmisa Magalhães recebeu a faixa na Categoria Tradicional, Rafaela Sousa na Categoria Curvy e Wal Pascoa na Categoria Sênior.

Jaqueline Queiroz, da franquia JQ exalta a importância desses títulos, que além de colocarem a mulher brasileira em destaque no Mercosul, chancelam o seu trabalho no segmento Plus Size e ajudam a divulgar a 1ª edição do Miss Glam U Plus Size Brasil  que acontecerá dia 27 de novembro no Ceará, que passa a fazer parte do calendário nacional de concursos de beleza.  

Até o momento, estados expressivos como Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima já confirmaram presença, mas a expectativa da organização é que até o início de novembro tenhamos todos os 26 estados brasileiros e DF representados no evento.

O Miss GLAM U Plus Size Brasil 2022 vai brindar as vencedoras com prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento e o prêmio especial do primeiro lugar será a inscrição para concorrer na próxima edição do Miss Plus Size Mercosul que será realizado na Argentina, em outubro de 2023.

O concurso, dividido em três categorias tem regras simples:

Miss Curvy para mulheres com manequim que variem entre os tamanhos 42 e 44; Miss Plus Size Tradicional para mulheres abaixo de 39 anos com manequim do tamanho 46 para cima e o Miss Sênior para mulheres acima de 39 anos e manequim também à partir do tamanho 46;

Trajes: as misses desfilam com quatro trajes: coreografia e banho, que são oferecidos pelo concurso e os trajes de gala e típico que são de responsabilidade de cada miss; 

Ter um  título estadual de miss não é pré-requisito para a inscrição no Miss Glam U Plus Size Nacional. Candidatas por “Aclamação” também podem participar, isso, porque nem todas as cidades têm seletivas e o concurso tem como objetivo ser inclusivo e dar espaço para todas as mulheres que sonham em ser “Miss”. O concurso oferece treinamento com equipe especializada para as candidatas. A taxa de inscrição é de R$2.800,00, com hospedagem e alimentação já inclusos. As inscrições podem ser feitas pelo direct do Instagram do concurso: @missglamuplussizebrasil

Essa primeira edição nacional do concurso é fruto de muito trabalho da produtora Jack Queiroz, que iniciou sua carreira com produção de TV e ao longo de sua trajetória profissional transitou por várias áreas artísticas como produção de shows, ativações de marcas e produtos, produção em áudio- visuais, musicais, organizações de feiras e camarotes vips. O trabalho com o segmento plus size surgiu há onze anos quando percebeu a carência no mercado como um todo. A dificuldade de aceitação e autoestima que mulheres fora do padrão de beleza imposto pela sociedade viviam, chamaram a atenção da produtora que passou a investir no segmento, dando força, cor e luz a esse movimento que vem ganhando expressão, sobretudo em Fortaleza, mercado onde Jack Queiroz, se tornou um símbolo e uma marca de excelência e, à partir de agora, com essa edição nacional ficará muito maior.

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend