InícioMúsicaFundo de Quintal é confirmado no Rock in Rio

Postagens relacionadas

Fundo de Quintal é confirmado no Rock in Rio

O maior festival de música do país confirmou a participação do Fundo de Quintal no Palco Favela, no dia 19 de setembro. Será a primeira vez do quinteto formado por Bira Presidente (pandeirista), Sereno (tantã), Márcio Alexandre, Junior Itaguay (banjo), Ademir Batera (bateria) e Tiago Testa (repique de mão) no evento.

“Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. O impacto do Fundo de Quintal vai além dos palcos e se estende ao universo digital, onde mantém uma presença sólida com milhões de visualizações em seu canal no YouTube, além de uma considerável base de ouvintes mensais em plataformas de streaming”, divulgou o Rock in Rio em comunicado.

Com quase 50 anos de carreira, o Fundo segue arrastando uma multidão nos shows Brasil afora e com milhões de views nas plataformas digitais. No mês passado, o grupo lançou um novo trabalho: o EP “Samba de Roda”. A obra é composta por três inéditas: “Bora Bora”, de Sereno, Jr. Itaguay, Márcio Alexandre e Vitor Souza; “Samba de Roda” – Sereno e Polegar; e “Um sonho se perdeu”, de Alcino Correia Ferreira e Marquinhos PQD.

O Fundo de Quintal é um grupo de samba brasileiro formado no Rio de Janeiro na década de 1970. Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961. Entre os grandes nomes que passaram pelo Fundo de Quintal, muitos foram fazer carreira solo. A lista é grande. Entre eles, estão Jorge Aragão, Sombrinha, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, os saudosos Almir Guineto e Mario Sérgio, e outros sambistas que construíram a história do grupo.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend