Gaivotas

“Gaivotas”, no Teatro da UFF

Sucesso de público, o espetáculo chega a Niterói para apenas três apresentações, oferecendo também uma oficina gratuita ao público

por Redação

O drama poético sobre relacionamentos “Gaivotas” é inspirado no texto “Nina ou da fragilidade das gaivotas empalhadas”, do romeno naturalizado francês Matéi Visniec, um dos dramaturgos contemporâneos mais encenados no mundo. E homenageia também os 125 anos da primeira encenação de “A Gaivota”, obra-prima do dramaturgo russo Anton Tchékhov.  A montagem traz as complexidades das relações humanas por meio de Nina, uma mulher que enfrenta a sociedade em busca de realização pessoal questionando, muitas vezes, as próprias escolhas. 

No elenco, os atores Bibiana Rozenbaum, Sávio Moll e Antonio Gonzalez realizam algumas adaptações da obra original, quando os personagens se reencontram 15 anos depois do desfecho de “A Gaivota”. Mais maduros e amargurados pelo tempo, precisam lidar com as pontas soltas deixadas pelas decisões que tomaram ao longo de suas vidas, trazendo uma mensagem de esperança e superação. Logo, são como gaivotas, mortas e empalhadas nas lembranças do passado, mas nada impede que, no universo de Visniec, elas possam ter uma nova chance.

Idealizado pela atriz e produtora Bibiana Rozenbaum e pelo diretor Fernando Philbert, tem a realização das produtoras Moinho, Luna e Somos Produções. O projeto tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2. 

Serviço:

Espetáculo “Gaivotas”

  • Dias 10, 11 e 12 de março 
  • Horários: 20h (sexta e sábado) / 19h (domingo)
  • Ingressos: R$26 (inteira) / R$13 (meia)
  • Teatro da UFF: R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói
  • Vendas na bilheteria ou pelo site Guichê Web: www.guicheweb.com.br/centrodeartesuff 

Oficina de interpretação 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via