Galeria de arte do Fairmont Rio recebe obra de Isabel Becker   

Data:

O Fairmont Rio tem a arte como um dos pilares principais. O hotel faz uma homenagem ao criativo cenário artístico nacional através da parceria com Christine Laclau, curadora, gestora e art advisor especializada em arte contemporânea. Com seu olhar apurado, ela traz à cena no mês de abril, a artista carioca Isabel Becker e sua mostra fotográfica “Luz na Sombra”, que ficará exposta até julho.

Composta por sete fotografias, a obra apresenta um novo olhar sobre o modernismo brasileiro, a cidade construída, monumento da arquitetura modernista brasileira. Isabel Becker dá uma pausa na luz suave dos retratos que fez ao longo da sua carreira e no clima fresco do Arpoador ao final da tarde, para se lançar em caminhadas pelas quadras racionais da capital nacional em busca dos mestres modernistas, debaixo da luz dura, quente e implacável do meio-dia. 

As fotografias que compõem a exposição “Luz na Sombra” evocam este movimento da artista com força e delicadeza, antagonismo que ela procura trabalhar, assim como o interno/externo, o fechado/aberto, o duplicado/diferente, o fixo/móvel, o permanente/fugaz. Isabel Becker cria um lugar de relação, elaborando uma triangulação entre a cidade e a arte que encontramos nela, além de sua própria obra – que emerge a partir das duas primeiras: um trio associado por uma relação particular com a luz.  

“Valorizar a cultura brasileira, nosso maior patrimônio, mostrar através do meu olhar Brasília, nosso mundo a céu aberto. Soma-se a isso a importância da arquitetura bioclimática, com materiais como brise-soleils e cobogós, peças que inseridas em projetos promovem privacidade e sustentabilidade. Fator primordial na atualidade”, conta a artista Isabel Becker. 

Cobogó e sustentabilidade conversam entre si 

O cobogó surgiu na década de 1920, em Recife, e teve seu nome oriundo da junção da primeira sílaba dos sobrenomes de seus criadores: Coimbra, Boeckmann e Góes. Por trás da beleza dos elementos vazados, há também um viés sustentável: eles possibilitam maior luminosidade e ventilação no interior de um imóvel. 

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Bosque Bar anuncia Bosquito com Arraiá dos Fabulosos e Arraiá do Villa Bosque com João Gabriel

Pensando em comemorações juninas para as crianças e para os adultos,...

Eisenbahn confirma patrocínio ao Smorgasburg Brasil 2024

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa a renovação...

Férias Olímpicas no Malai Manso, na Chapada dos Guimarães (MT)

Já está tudo pronto para a temporada de férias...

São João de Campina Grande bate recorde histórico de audiência

A transmissão oficial do São João de Campina Grande,...
Compartilhe
Send this to a friend