Início » Galeria Estação promove bate-papo e lançamento de livro de Laerte Ramos

Galeria Estação promove bate-papo e lançamento de livro de Laerte Ramos

por Redação
Livro Cida

Em cartaz no segundo andar da Galeria Estação com a mostra individual “O-lândia”, que reúne, em três séries, gravuras, pinturas e esculturas desenvolvidas ao longo das duas últimas décadas, o artista plástico Laerte Ramos lança na própria galeria, em 4 de agosto, às 19h, o livro “ Cida”.  A obra, com 168 páginas (R$ 80), é uma exclusiva reprodução do caderno de desenhos elaborados por Ramos em 2001, em Paris, quando participou de um programa de residência artística na Cité dês Arts (CIDA).

Durante o lançamento, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, haverá um bate-papo entre Ramos e o artista Bruno Novaes, que assina o texto sobre a exposição que permanece em cartaz até 12 de agosto.

GALERIA ESTAÇÃO

Com um acervo entre os pioneiros e mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004 por Vilma Eid e Roberto Eid Philipp, consagrou-se por revelar e promover a produção de arte brasileira não-erudita. A sua atuação foi decisiva pela inclusão dessa linguagem no circuito artístico contemporâneo ao editar publicações e realizar exposições individuais e coletivas sob o olhar dos principais curadores e críticos do país. O elenco, que passou a ocupar espaço na mídia especializada, vem conquistando ainda a cena internacional ao participar, entre outras, das exposições Histoire de Voir, na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain (França), em 2012, e da Bienal Entre dois Mares – São Paulo | Valencia, na Espanha, em 2007. Emblemática desse desempenho internacional foi a mostra individual do Veio – Cícero Alves dos Santos, em Veneza, paralelamente à Bienal de Artes, em 2013. No Brasil, além de individuais e de integrar coletivas prestigiadas, os artistas da galeria têm suas obras em acervos de importantes colecionadores brasileiros e de instituições de grande prestígio e reconhecimento, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu Afro Brasil (SP), o Pavilhão das Culturas Brasileiras (SP), o Instituto Itaú Cultural (SP), o SESC São Paulo, o MAM- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o MAR, na capital fluminense.

Serviço

Lançamento livro “Cida” e bate-papo Laerte Ramos e Bruno Novaes

Onde: Galeria Estação

Endereço: Rua Ferreira Araújo, 625 – Pinheiros, São Paulo

Quando: 4 de agosto (sexta-feira)

Horário: 19h

Tel: 11 3813-7253
Email:contato@galeriaestacao.com.br

Site:http://www.galeriaestacao.com.br/

Instagram: @galeriaestacao

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via