Início » Galeries Lafayette Haussmann celebra o Natal 2022 com “Planeta Sapin”, a história de uma amizade entre uma árvore e uma garota

Galeries Lafayette Haussmann celebra o Natal 2022 com “Planeta Sapin”, a história de uma amizade entre uma árvore e uma garota

por Redação
Planète Sapin

Já é Natal na Galeries Lafayette Haussmann. Inaugurada dia 16, a decoração deste ano celebra o símbolo mais universal da festa: o abeto, que está devidamente entronizado sob a majestosa cúpula neobizantina. Neste ano, a tradicional loja de departamentos de Paris se reconecta com a literatura, 80 anos após os escritos de Colette, ao convidar a romancista Claire Castillon para criar um novo conto: “Planeta Sapin”. Ilustrado por Florent Chavout, a obra conta a história de Nordmann, morador de Elato, o planeta dos abetos selvagens, que é enviado à Terra para salvar o Natal da pequena Annie, cujo pai decidiu não comemorar a data. Nordmann, a árvore, encontra a garotinha justamente na Galeries Lafayette, onde tudo se transforma em uma atmosfera onírica de comemoração, amizade e alegria.

Assim como ocorre dede 1976, uma das atrações mais aguardadas do período é a árvore de Natal montada sob a cúpula da loja. Símbolo icônico, universal e emblemático da celebração cristã, a árvore assume o protagonismo no conto natalino. A cada 30 minutos as luzes se apagam para dar lugar a uma animação sonora e luminosa em que as árvores ganham vida própria, como num passe de mágica. As vitrines da loja também ganham décor temático e retratam a epopeia de Nordmann rumo à Terra, com direito a recriar um universo fantástico povoado pelos personagens do Planeta Sapin, que são divertidos, alegres e por vezes travessos.

Experiência imersiva

Aliando tecnologia e poesia visual, a Galeries Lafayette oferece, até 23 de dezembro, uma experiência imersiva inédita para homenagear o símbolo mais importante do Natal: o rei das florestas. Situado no quarto andar da loja, o Salão Opéra (localizado no quarto andar) foi transformado em um lugar atemporal para dar vida ao conto “Planeta Sapin”. Neste espaço, os visitantes acompanham as aventuras de Nordmann e Annie graças a telas interativas cujas projeções evoluem de acordo com os movimentos. Uma viagem a um universo mágico pontilhado de imagens e luzes que envolvem todos os sentidos, encantando crianças e adultos.

A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personalshoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via