Charme e sabor. Duas características que, ao se unirem, definem o Gastromar. O restaurante, que fica na Marina Porto Imperial e fundado pela renomada Chef Gisela Schmitt, há quase sete anos, é, altamente, badalado e coloca à disposição dos visitantes um ambiente elegante, despretensioso, confortável e com uma vista maravilhosa para a Baía de Paraty.
Com relação à culinária, diz – se que é o “master” da casa. Dá água na boca e deixa no paladar, de cada pessoa, aquele gostinho de ‘quero mais’, tanto para adultos, quanto para crianças. E para os pequenos, suas refeições são feitas no Espaço Kids e depois, podem brincar com os brinquedos disponíveis.
Cardápio. Gisela prioriza os ingredientes locais, sazonais e orgânicos, com técnicas modernas, tais como o sous-vide e a desidratação, no entanto, com a alma de receitas confortáveis ao sabor de quem entende que o luxo está no frescor e na simplicidade. “Além de saborear os pratos, os clientes, aos finais de semana, curtem música ao vivo, nos estilos jazz e blues”, fala a Chef.
É importante ressaltar que o Gastromar oferece, hoje, dois restaurantes na Marina Porto Imperial, uma experiência ao mar, uma horta orgânica com atenção às PANCS e FANCS (plantas e fungos alimentícios não convencionais) da Mata Atlântica e um empório com produtos próprios. Isso, sem esquecer que, no ano passado, foi escolhido, no Brasil, pela National Geografic para protagonizar um episódio do programa “Restaurants At The End Of The World”, veiculado em 140 países.
Mais sobre Gisela Schmitt:
Cozinheira, criadora, empreendedora. Paulistana acelerada, seguiu ao mar de Paraty a fim de se conectar melhor com a busca de ingredientes frescos e verdadeiros, depois de 15 anos com o seu catering paulista. Criadora do projeto Gastromar, foi pioneira no catering náutico de alta gastronomia no Brasil, especificamente na Costa Verde, fundada há quase dez anos.