A partir do dia 23 de setembro, alguns restaurantes do Cadeg – Mercado Municipal do Rio de Janeiro vão celebrar a chegada da primavera com o evento inédito “Primavera à Mesa”. Quatro estabelecimentos montaram um prato inédito, custando R$ 129,90 (para duas pessoas), com os sabores da estação mais florida do ano.
Além do atrativo gastronômico, os clientes que degustarem das iguarias poderão participar ainda do programa de fidelidade que dá direito a brindes, como o copo do evento, e descontos progressivos. Dessa forma, ao consumir um prato, o cliente terá 10% de desconto no segundo restaurante. Ao receber o carimbo do segundo restaurante, passa ter 15% de desconto no terceiro restaurante. O desconto pode chegar a 20% do terceiro para o quarto restaurante.
Restaurantes participantes:
Brasas Show
Cupim na pressão
Generosas fatias de cupim bovino assado na pressão ao molho de cerveja. Com picles de cebolas assadas, brócolis, farofa crocante de alho, maionese de batatas e arroz branco. Para duas pessoas.
Do Penna
Trio do Penna
Arroz de costela, arroz de bacalhau e arroz de camarão. Para duas pessoas.
Empório Gourmet Show
Tilápia à Belle de Jour
Grelhada, com molho de manteiga com toque de manjericão e hortelã, camarão e champignon, fatia de limão e tomate cereja. Acompanha arroz cremoso de legumes e chips de batata. Para duas pessoas.
Espetáculo
Trilogia da Primavera
Camarão gratinado, peixe empanado servido com molho aioli e bacalhau cremoso em cebolas caramelizadas.
Acompanha arroz colorido. Para duas pessoas.
Cadeg
Inaugurado em 1962 por comerciantes, em sua maioria imigrantes portugueses, do antigo Mercado Municipal da Praça XV, o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é hoje o maior entreposto comercial de plantas do estado, além de ter um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. Situado em uma área de 100 mil metros quadrados em Benfica, o Cadeg é um condomínio com 604 lojas e 104 salas comerciais, que abrange diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, vestuário, calçados, bebidas, empórios, decoração e descartáveis, além de serviços diversos, como banco, loteria, farmácia, cabeleireiro, entre outros. Por sua importância histórica, recebeu o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro em 2012.