Gearbreakers: matadores de robôs, traz a história de uma garota que precisa encarar uma missão mortal

Gearbreakers: matadores de robôsEris Shindanai vive nas Terras Baldias de Godolia, lugar que, de comum, não tem nada. E para sobreviver e encarar os obstáculos instaurados pelo governo opressor, ela tem a missão de acabar com as gigantes armas mecânicas conhecidas como Windups.

Reunindo romance, sci-fi e representatividade LGBTQIA+, a obra de estreia de Zoe Hana Mikuta já conquistou milhares de pessoas mundo afora. A autora fez sucesso nas redes sociais ao publicar um vídeo com os primeiros exemplares. Mais de 21 milhões de pessoas visualizaram a postagem no TikTok.

Com a repercussão, os direitos cinematográficos já foram adquiridos pela Aaron Magnani Productions. Lançado pela Editora Melhoramentos no Brasil, o livro conta com a tradução de Ana Beatriz Omuro.

Como uma boa Gearbreaker, Eris é conhecida pela sua rebeldia e determinação, mas quando uma de suas missões dá errado, ela acaba em uma prisão de Godolia, onde conhece Sona Steelcrest, que pilota uma Windup aprimorada tecnologicamente para ser uma arma de destruição.

O que inicialmente seria uma inimizade mortal, passa a ser uma relação de parceria, quando Eris descobre que a piloto guarda um segredo: ela se infiltrou intencionalmente no Programa de Windups com o objetivo de destruir Godolia a partir de dentro.

À medida em que a grande missão fatal se aproxima — um ataque direto que pode acabar com o reinado de Godolia de uma vez por todas –, o relacionamento das duas também se estreita, como parceiras, amigas, e talvez algo mais.

Ficha Técnica:

Gearbreakers: matadores de robôs

  • Autor: Zoe Hana Mikuta
  • Tradução: Ana Beatriz Omuro
  • Páginas: 336
  • Formato: 16×23
  • Preço sugerido: R$ 54,90
  • ISBN: 978-65-5539-510-5

Sobre a autora

Zoe Hana Mikuta estuda Inglês com foco em Escrita Criativa na Universidade de Washington, em Seattle. Ela cresceu na cidade de Boulder, no estado do Colorado,onde desenvolveu um amor profundo por muay thai e kickboxing e começou a nutrir uma paixão lenta e constante por mundos fictícios. Quando não está escrevendo, Zoe pode ser encontrada bordando runas nos bolsos de seus jeans, estudando tarô ou herbologia, ou lendo um livro sangrento, porém reconfortante, enquanto toma uma xícara de café com caramelo. Gearbreakers é seu romance de estreia.