No dia 30 de março, às 11h, Denis Lopes, reitor da Universidade Unigranrio-Afya, irá palestrar no principal congresso de gestão educacional do país, o GEduc 2023. Denis estará no VIII Fórum de Líderes Educacionais, falando sobre “Lifelong Learning na Liderança Inclusiva” ao lado de outros grandes nomes do setor.“A mentalidade de desenvolvimento constante engloba diversas formas de se aprender todo o tipo de conhecimentos. O digital está mudando empregos, carreiras e negócios a uma velocidade jamais vista. Tão importante quanto adquirir novos conhecimentos ou habilidades é internalizar a capacidade de desaprender e aprender de novo”, destacou o reitor.
Bacharel e mestre em Administração, o paulistano Denis Lopes é especialista em docência do ensino superior, com MBAs em Logística Internacional e Comércio Exterior, especialista em Metodologias Ativas e sala invertida, CoAutor dos livros Liderança Humanitária e Diversidade e Inclusão pela Academia Européia de Alta Gestão, e avaliador de cursos ad hoc pelo MEC/INEP e CEE de SP. Trabalha há 32 anos passando por diversos setores em todo o Brasil e há 20 anos assume cargos de liderança à frente de grandes grupos educacionais.
“O GEduc promete debater assuntos latentes para a educação do Brasil em 2023. As tecnologias não param de se desenvolver e existe cada vez mais a necessidade de nos adaptarmos aos novos tempos. A atitude lifelong learning está na mentalidade de quem enxerga oportunidades onde outras pessoas enxergam barreiras; horizontes onde outros veem obstáculos. Para mudar o mundo é preciso, primeiramente, mudar a si mesmo”, completa.
Ao lado de outros grandes nomes do setor, como Zuleica Reis, Diretora executiva do Colégio Santa Dorotéia BH; Claudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Yduqs; José Salibi Neto, autor de vários best-sellers; a Dra. Beatriz Balena, reitora da UVA, Universidade Veiga de Almeida e Bruno Eizerik, presidente da FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares; Denis Lopes abrirá o debate sobre diversidade e inclusão na gestão educacional.
“A Afya tem empreendido para promover a diversidade e a inclusão em seus ambientes de trabalho, sendo uma das 16 empresas brasileiras a integrar o Índice de Igualdade de Gênero 2022, que reúne companhias abertas, de diferentes países, que adotam práticas diferenciadas de diversidade de gênero e de inclusão. O ranking, revisado anualmente, é elaborado pela Bloomberg, provedora global de tecnologia, dados e informações para o mercado financeiro. Além disso, a empresa tem um compromisso público assumido junto ao Pacto Global da ONU no Brasil de ter pelo menos 50% de mulheres em cargos de gestão até 2030”, ressaltou Lopes.
Reunindo, anualmente, mais de 700 participantes de todos os estados brasileiros e renomados palestrantes do setor, resultando em um grande encontro de executivos de escolas e IES, a 21ª edição do GEduc irá debater e refletir sobre os desafios e soluções da educação para instituições e para o Brasil. Do metaverso ao marketing de propósito, passando por saúde mental e práticas ESG no âmbito educacional, o evento acontece nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo – SP.