O ano novo já chega com novidades para quem, há 12 anos, dedica-se a mostrar a riqueza cultural brasileira por meio de seus ritmos e cores. O espetáculo Ginga Tropical, estreia no dia 03 de janeiro, a partir das 20h, sua nova temporada, no Centro Cultural Veneza, com muita música e bar a partir das 19h30.
O elenco é composto por dançarinos nascidos em diferentes Estados do Brasil, que atuam na cultura popular de onde são nativos e também dos cariocas do segmento do carnaval. A curadoria e direção artística são de Rose Oliveira, empreendedora que idealizou o show a partir de suas vivências pessoais como comissária de vôos internacionais.
“Em minhas viagens, procurava ir a espetáculos diversos e comecei a sonhar com o GINGA. Aposentada, voltei para a universidade a fim de aprender sobre o universo dos eventos e coloquei o sonho em prática”, diz ela que agora passa o bastão para Eloá Oliveira, diretora geral da empresa homônima do show que conta com 40 profissionais, coreografados por Jeane Pernambuco e Paulo Cristo, apresentando uma viagem pelos ritmos brasileiros de forma genuína e criativa.
Em nova fase, o Ginga Tropical “O Show” , retorna à Zona Sul, tendo o bairro de Botafogo como casa. No elenco desde 2012, Thai Rodrigues é uma das veteranas do grupo. A dançarina, que é reconhecida por sua atuação no carnaval, destacou o sentimento de felicidade ao voltar a se apresentar no primeiro palco onde o espetáculo foi apresentado.
“ O palco do Veneza é uma referência para o Ginga. Foi nele que este sonho começou a tomar forma há quase 13 anos e, de lá para cá, muita gente passou por aqui, mas o importante foi que o espetáculo manteve a sua essência e cresceu. A cada ano, uma nova roupagem, apresentações nacionais e internacionais. Foi no Ginga que me senti formada profissionalmente, é uma sensação muito única e feliz de estarmos vivos, de estarmos representando com verdade, com propriedade, com pertencimento à cultura popular brasileira. Nós temos um único espetáculo que constrói família, o Ginga constrói família de verdade.E tudo começou no Veneza, então, é muito especial voltar para essa casa”, diz Thai.
O show começa com uma simpática aula de samba no pé, conduzida por um boêmio malandro, Jonathan Camarim, seguida de uma introdução em forma de poesia emocionante “Quem Somos”, quando é anunciada a viagem colorida pelo interior da nossa cultura. A jornada inclui performances de capoeira, maculelê, frevo, forró, Afoxé, carimbó, lambada, funk, gafieira carioca, e claro, o carnaval do Rio de Janeiro.
Visto por mais de 100 mil pessoas no Brasil, em Dubai, na China, na África, navios, e outros países, o show tem classificação etária livre. A nova casa do GINGA tem capacidade para 500 pessoas e está localizada na Av. Pasteur, 184 – Botafogo. Para mais informações, atendimento @gingatropical.com.br ou pelo telefone: +55 21 99282-7222.
Serviço: Ginga tropical, o Show
- Data: 03 de janeiro de 2026, apresentações Terças, quintas e sábados.
- Horário: 19:30h ( horário de abertura da casa)
- Aula: 20h30m e Show às 20h45m
- Duração: 90 minutos
- Local: Centro Cultural Veneza ( Avenida Pasteur 184- Botafogo)
- Classificação: livre
- Valor: a partir de R$ 65 (meia entrada). Na compra do ingresso, o público recebe um drink de boas vindas.
- Informações e vendas: reserva.vendas@gingatropical.
com.br ou pelo telefone: +55 21 99282-7222