A Global Editora marca presença na 21ª Bienal Internacional do Livro do Rio para comemorar os 50 anos de sua fundação. Com um dos maiores investimentos de sua história, a “Casa da Literatura brasileira” terá uma estande de 250 m² e a presença de Ana Maria Machado, Ignácio de Loyola Brandão , Sérgio Vaz, Elizandra Souza, Daniel Munduruku e Roger Mello. Trará ainda lançamentos de obras inéditas como Levada, eu? , de Ruth Rocha, e Sereno mundo azul , de Marina Colasanti – primeiro livro inédito da autora desde que recebeu o Prêmio Machado de Assis em junho.
Logo na entrada do estande, livros gigantes editados pela recepção global dos visitantes. A seleção dos títulos reproduzidos foi cuidadosamente feita dentre os grandes clássicos da editora, como O povo brasileiro , de Darcy Ribeiro, Fogo morto , de José Lins do Rego, e Sagarana , de João Guimarães Rosa. Já entre as novidades estão obras como Flores da Batalha , de Sérgio Vaz, Antiguidades , de Cora Coralina, e A festa da Lua , de Ana Maria Machado.
Para deixar a festa do cinquentenário ainda mais marcante, a Global terá programação própria com a participação de autores renomados. Confira abaixo:
- 02/09, sábado, às 15h: Tarde de autógrafos com Roger Mello , que acaba de lançar o livro “Espinho de Arraia”.
- 03/09, domingo, às 15h: Tarde de autógrafos com Ana Maria Machado e lançamento do livro “A festa da Lua”, seu primeiro livro infantil após o período de pandemia.
- 09/07, quinta-feira, às 15h: Tarde de autógrafos com Sérgio Vaz e Elizandra Souza . Sérgio lançou “Flores da batalha” no início do ano e Elizandra lançou na Bienal o livro de contos “Filha do fogo”.
- 09/08, sexta-feira, às 15h: Tarde de autógrafos com Ignácio de Loyola Brandão , autor conhecido por obras como “Não verás país nenhum” e “Deus, o que quer de nós?”, seu lançamento mais recente.
- 09/09, sábado, às 15h: Tarde de autógrafos com Daniel Munduruku , autor de obras infantis como “Contos indígenas brasileiros” e “O banquete dos deuses”.
- 09/10, domingo, às 11h: Pocket show do autor e cordelista Costa Senna e tarde de autógrafos de seus livros “Caminhos diversos – sob os signos do cordel” e “Cordéis que educam e transformam”.
A Estande da Global ficará localizada no Pavilhão Azul – M12 e será um ponto de encontro para leitores e todos aqueles que valorizam o poder e a magia dos livros, homenageados pela Global Editora desde sua fundação, em 1973. A presença do Grupo Editorial em seu cinquentenário promete tornar esta edição da Bienal uma experiência ainda mais inesquecível.