Global Editora

Global Editora comemora 50 anos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2023

Livros gigantes e lançamentos inéditos de nomes como Ana Maria Machado, Marina Colasanti e Ruth Rocha são destaques da participação da “Casa da Literatura Brasileira”

por Redação

A Global Editora marca presença na 21ª Bienal Internacional do Livro do Rio para comemorar os 50 anos de sua fundação. Com um dos maiores investimentos de sua história, a “Casa da Literatura brasileira” terá uma estande de 250 m² e a presença de Ana Maria Machado, Ignácio de Loyola Brandão , Sérgio Vaz, Elizandra Souza, Daniel Munduruku e Roger Mello. Trará ainda lançamentos de obras inéditas como Levada, eu? , de Ruth Rocha, e Sereno mundo azul , de Marina Colasanti – primeiro livro inédito da autora desde que recebeu o Prêmio Machado de Assis em junho.

Logo na entrada do estande, livros gigantes editados pela recepção global dos visitantes. A seleção dos títulos reproduzidos foi cuidadosamente feita dentre os grandes clássicos da editora, como O povo brasileiro , de Darcy Ribeiro, Fogo morto , de José Lins do Rego, e Sagarana , de João Guimarães Rosa. Já entre as novidades estão obras como Flores da Batalha , de Sérgio Vaz, Antiguidades , de Cora Coralina, e A festa da Lua , de Ana Maria Machado.

Para deixar a festa do cinquentenário ainda mais marcante, a Global terá programação própria com a participação de autores renomados. Confira abaixo:

  • 02/09, sábado, às 15h: Tarde de autógrafos com Roger Mello , que acaba de lançar o livro “Espinho de Arraia”.
  • 03/09, domingo, às 15h: Tarde de autógrafos com Ana Maria Machado e lançamento do livro “A festa da Lua”, seu primeiro livro infantil após o período de pandemia.
  • 09/07, quinta-feira, às 15h: Tarde de autógrafos com Sérgio Vaz e Elizandra Souza . Sérgio lançou “Flores da batalha” no início do ano e Elizandra lançou na Bienal o livro de contos “Filha do fogo”.
  • 09/08, sexta-feira, às 15h: Tarde de autógrafos com Ignácio de Loyola Brandão , autor conhecido por obras como “Não verás país nenhum” e “Deus, o que quer de nós?”, seu lançamento mais recente.
  • 09/09, sábado, às 15h: Tarde de autógrafos com Daniel Munduruku , autor de obras infantis como “Contos indígenas brasileiros” e “O banquete dos deuses”.
  • 09/10, domingo, às 11h: Pocket show do autor e cordelista Costa Senna e tarde de autógrafos de seus livros “Caminhos diversos – sob os signos do cordel” e “Cordéis que educam e transformam”.

A Estande da Global ficará localizada no Pavilhão Azul – M12 e será um ponto de encontro para leitores e todos aqueles que valorizam o poder e a magia dos livros, homenageados pela Global Editora desde sua fundação, em 1973. A presença do Grupo Editorial em seu cinquentenário promete tornar esta edição da Bienal uma experiência ainda mais inesquecível.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via