“GoldHerança” no Teatro Riachuelo Rio

GoldHerança

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança – Os irmãos Correa em um encontro raro da família de cantores que marcaram gerações.  Os Golden Boys, a cantora Evinha e o Trio Esperança apresentam canções de sucesso que marcaram a carreira de cada um dos artistas no projeto GoldHerança  Renato, Ronaldo e Roberto formaram os Golden Boys no final dos anos 50 com o primo Valdir. Com o falecimento de Valdir, em 2004, o grupo seguiu na formação de Trio e, em 2016, com o falecimento do irmão Roberto, o irmão Mario tornou-se o novo Golden Boy. Já Evinha, Mário e Regina são da primeira formação do Trio Esperança, que passou a contar com a caçula Marizinha, em 1968, quando Evinha seguiu em carreira solo. A oportunidade para os artistas estarem juntos é algo raríssimo, pois Evinha,  Marizinha e Regina estão radicadas há anos na EUROPA, onde o Trio Esperança é sucesso em sua terceira formação (só com as mulheres da família Correa).

O show tem repertório que há muito estão no inconsciente nacional e são considerados verdadeiros clássicos da música popular brasileira. O público vai ouvir canções eternas como “Filme Triste”, “O Passo do Elefantinho” e “A Festa do Bolinha” (hits do Trio Esperança), ”Casaco marrom”, ”Cantiga por Luciana” e ”Teletema” (imortalizadas na voz de Evinha), ”Alguém na multidão”, “Fumacê” e ”Erva Venenosa”, obrigatórias em shows dos Golden Boys.

O clima familiar estará visível no palco. A começar pelo cenário, que reproduzirá com sofás e luminárias uma típica sala de estar. A banda é formada por seus herdeiros musicais: os próprios filhos – o baixista Beto Filho (filho do saudoso Roberto Correa), Diego Saldanha (baterista – filho de Renato Correa e ex-integrante do grupo infantil dos anos 80 Os Abelhudos) e o cantor e produtor do show Bruno Galvão (filho de Mário Correa e ex-participante do reality The Voice Brasil) no violão. Ainda contam com o apoio do guitarrista Bruno Sorriso. A direção do espetáculo é de Gerard Gambus, marido de Evinha, que integra a banda ao piano.

Se os caminhos foram pessoais, os laços – familiares e musicais – mantiveram-se firmes. Uma prova disso será dada num lugar onde se sentem à vontade há décadas: o palco.

”O compromisso de nos reunirmos no palco vai além do âmbito profissional: é também uma oportunidade de matarmos a saudade”, avalia Evinha.

Serviço:

Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio 38 – Centro
Tel: (21) 99566-7469

GoldHerança – Projeto Seis e Meia

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio