Início » Grace em Revista

Grace em Revista

Estreia no dia 5 de abril, terça-feira, no Teatro Petragold

por Redação
GRACE GIANOUKAS

GRACE GIANOUKAS :Foto: Foto: Priscila Prade0

A gaúcha GRACE GIANOUKAS chegou em São Paulo no início dos anos 80 e em pouco tempo foi reconhecida como uma das atrizes mais promissoras de sua geração. Em 1985 fundou sua própria companhia teatral Harpias e Ogros, onde criou produziu e atuou em dezenas de espetáculos até 1991. Voltou aos palcos em 2001 para revolucionar a comédia contemporânea no Brasil, com a criação da TERÇA INSANA, um projeto de humor que não trabalhasse com o preconceito ou a piada fácil. O resultado é um acervo de 700 personagens e cenas originais, criadas por mais de 400 atores/autores em 352 espetáculos com roteiro original e dois DVDs. Com o fim das apresentações semanais da Terça Insana, Grace encontrou espaço na agenda para aceitar o convite para uma participação especial na novela “Haja Coração”. Teodora Abdalla ganhou o Brasil em 2016 e finalmente apresentou Grace ao grande público.

Para comemorar com os fãs, que a acompanham pelos palcos desde o início de sua carreira, e os mais jovens, que só a viram em cena pelas telas, a atriz criou o “Grace em Revista”. O espetáculo chega com os 21 anos de lançamento do Projeto Terça Insana e comemora os seus 40 anos de carreira.

Sozinha em cena, a atriz revela o caminho que percorreu para transformar o palco da comédia num espaço de questionamento, de guerra ao preconceito, de respeito às minorias e transformação social. Em 70 minutos ela conta histórias vividas e revela o processo de criação que deu origem às suas criações icônicas. Entre elas: Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo, Adolescente Girassol, Preguiça, Mulher Limão e Cinderela que pedem passagem para brilhar entre as histórias.

Sobre a atriz

Grace Gianoukas é atriz, diretora, autora e produtora de eventos culturais. Cursou Artes Cênicas na UFRGS. Natural da cidade de Rio Grande, RS, estreou no teatro em Porto Alegre em 1983 com o espetáculo “O Acre vai à Russia”. Mudou para São Paulo em 1984 e desde então vem atuando em teatro, televisão e cinema. Na TV Cultura atuou em “Ra-tim-bum” e “Castelo Ra-tim-bum”. Na TV Globo atuou na “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sex Appeal”, “Bang Bang”, “Guerra dos Sexos”, “Haja Coração”, “Amor e Sexo”, “Orgulho e Paixão” e “Salve-se Quem Puder”. No Multishow fez “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”, “O Dono do Lar” e “Vai que Cola”. No Teatro participou como atriz de espetáculos como os premiadíssimos “Pequeno Mago” e “Além do Abismo do Grupo” do XPTO, “Amigo da Onça” e “Hortance, a Velha”. Fundou sua própria companhia teatral Harpias e Ogros em 1985 onde criou produziu e atuou em dezenas de espetáculos até 1991. Em 2001 criou o revolucionário projeto de comédia TERÇA INSANA, onde até hoje atua, dirige e escreve. Recebeu o Troféu Açorianos pelo espetáculo O Acre vai à Rússia, o Prêmio Mambembe de Melhor Atriz pelo espetáculo O Pequeno Mago, Troféu Nelson Rodrigues de referência nacional no teatro e TV e o Premio Aplauso Brasil de Melhor Atriz pelo espetáculo Grace Gianoukas Recebe. Em 2021 estreia O “L” Perdido.

Link para as fotos de Annelize Tozetto: https://drive.google.com/drive/folders/1vaWDIlWuG0QaTzciHkdGZ6bdiGyUOfjl

Serviço:

“Grace em Revista – 40 anos de carreira”

Texto e interpretação:  Grace Gianoukas

Temporada: de 5 de abril a 3 de maio. Sessões as terças-feiras às 20h30

Duração: 100 minutos

Faixa Etária: 18 anos

Visagismo: Cabral

Ingressos: R$ 70 | Meia R$ 35

Ingressos: https://teatropetragold.com.br/

Teatro Petragold – Sala Marília Pera

Rua Conde de Bernadotte, 26

396 lugares

Estacionamento no local

Realização: Ventilador de Talentos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via