Início » Grande final da Amázzoni International Cocktail Competition acontece no Brasil

Grande final da Amázzoni International Cocktail Competition acontece no Brasil

De 29 de janeiro a 3 de fevereiro, o Rio de Janeiro recebe o encerramento da primeira competição internacional de bartenders da marca, inspirada na conservação da Floresta Amazônica

por Redação

AmázzoniA Amázzoni Gin, marca de gin genuinamente brasileira, atualmente disponível em mais de 15 países e que já ganhou diversos prêmios ao redor do mundo, anuncia a grande final da primeira edição do Amázzoni International Cocktail Competitiontorneio global de bartenders da marca que irá acontecer entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo de 2022 diversos países receberam as etapas nacionais que visaram gerar conteúdos sobre o universo da coquetelaria, elevando a conscientização do mercado sobre o tema da preservação da Floresta, amplificando a relevância internacional da marca. E agora trazem para a cidade carioca seus representantes avant gardens e referências no setor para participarem da final que vai anunciar o grande vencedor. Profissionais dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Grécia, Suécia, França, Uruguai e Paraguai, compõem a disputa final.

A grande final vai acontecer no dia 3 de fevereiro no Canastra Rosé, um dos melhores hotspots do Rio, localizado em Botafogo, região considerada o SOHO do Rio de Janeiro.

O júri estará composto por seis juízes especializados:

  • Benôit Laug — Diretor Geral Pernod Ricard Southern Latam (FR)
  • Marcelo Salazar – Expert na Floresta Amônica, empreendedor de impacto, articulador da Rede Terra do Meio | Vem do Xingu (BR)
  • Penelope Vaglini — Academy chair – The World’s 50 Best Bars, Editora de A&B para L’Officiel Italia, ICON Magazine e Forbes (IT)
  • Stephanie Jordan – Mulher do Ano de 2020 pela Drinks Business e empreendedora sustentável (HL)
  • Arturo Isola — Fundador do Amázzoni gin (IT)

Além disso, para dar mais inspirações, os finalistas também vão participar de um tour para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, proporcionando uma experiência imersiva na Floresta da Tijuca em busca de ingredientes para usar na final, assim como a visita à destilaria Amázzoni, localizada em Barra Mansa, município do Rio de Janeiro. O local também é referência no pilar sustentável da marca, que oferecerá aos concorrentes uma palestra sobre preservação da Floresta Amazônica, proferida por Marcelo Salazar, representante da ONG Vem do Xingu, patrocinada pela Amázzoni Gin.

A Amázzoni International Cocktail Competition é dedicada ao suporte a Floresta Amazônica, tem como um dos principais critérios de nota na avaliação dos drinks a categoria “Eco-responsible dimension protection of the Amazon rainforest”.

Sobre Amázzoni

Fundada em 2015, no Vale do Paraíba, interior do Estado do Rio de Janeiro, Amázzoni elabora um gin genuinamente nacional feito de forma predominantemente manual, inovadora, e com todos os processos de produção sendo acompanhados de ponta a ponta.

Combinando o genuíno com o inusitado, a bebida que está presente em mais de 15 países no mundo tem sua essência profundamente firmada aos sabores nacionais, que estão bem representados em seus ingredientes naturais e aromas originais, reconhecidos por diversos títulos globais importantes, entre eles o prêmio de Destilaria do Ano, no World Gin Awards 2021.

Em busca de uma realidade inexplorada, misteriosa e de sensações marcantes, Amázzoni Gin tem em sua base a composição de ingredientes como zimbro, louro, limão, coentro, castanha-do-pará, cacau, mexerica e aroeira, mistura regional e única que convida as pessoas a imergirem no oceano de intensidade e personalidade.

Disponível em três versões, o Amázzoni Dry, Amázzoni Maniuara e Amázzoni Rio Negro, Amázoni Gin pode tornar qualquer situação ainda mais especial, sendo a bebida perfeira para compartilhar momentos e colecionar memórias. Mais informações sobre a marca pelo Instagram amazzonigin

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via