Grátis – Cursos de formação em cinema e em jogos digitais para crianças e adolescentes

Destinado a quem queira experimentar e mergulhar no universo do audiovisual 

Data:

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas até o dia 12 de junho para o Festival Super Hacka Kids, projeto voltado a crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, moradores do Rio de Janeiro que queiram ingressar no universo do audiovisual, através das formações em Cinema e em Jogos Digitais.

Cada curso tem 25 vagas com carga horária total de 80 horas. A formação em Cinema será em formato presencial (de 29/06 a 05/10), às segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h, na sede do Cinema Nosso, localizado na Rua do Rezende, nº 80, na Lapa, e com dois encontros presenciais nos sábados, dias 10 de agosto e 21 de setembro, das 14h às 17h para realização da filmagem do curta-metragem desenvolvido pela turma. 

Já a formação em Jogos Digitais (de 29/06 a 21/09) acontecerá em formato híbrido, com aulas on-line às terças, quintas e sextas-feiras, das 16h às 18h, uma aula presencial no dia 19 de julho, sexta-feira, das 13h às 17h, e aulas presenciais aos sábados, de 10 de agosto a 21 de setembro, das 14h às 17h. Ambas as turmas terão a sua aula inaugural presencial no dia 29 de junho, das 13h às 17h, também na sede do Cinema Nosso.

A participação dos responsáveis é fundamental para fortalecer vínculos. Pensando nisso, eles terão atuação garantida em três encontros (válidos para os dois cursos) aos sábados, 29 de junho (13h às 17h), 10 de agosto (14h às 17h) e 21 de setembro (14h às 17h).

O tema central do Festival Super Hacka Kids de 2024 será a diversidade étnica brasileira e a sua representação no cinema e no universo dos jogos digitais. Além disso, os cursos pretendem abordar a importância do letramento racial junto à frase “A internet é a rua de hoje”, apontando justamente essa necessidade dos pais e responsáveis estarem integrados à cultura digital a fim de acompanharem seus filhos e garantirem uma navegação segura.

“Essa temática é importante para alertá-los sobre os perigos que por vezes estão escondidos na internet. Logo, torna-se urgente ensinar as nossas crianças a navegar com segurança”, destaca Carlos Vieira, Analista de Projetos de Infâncias do Cinema Nosso.

A iniciativa é apresentada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública, RioFilme, e com a parceria da Abra Games.

Serviço

Inscrições gratuitas: até 12/06, quarta-feira, através do link disponível na bio do instagram do Cinema Nosso – @cinema_nosso, 

Resultado final: (18/06, sábado) via redes sociais

Confirmação da inscrição: via e-mail

Início das aulas: 29/06, quarta-feira

https://forms.gle/GVWDAkSvUUx9gUXT8

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Dia Mundial da Prevenção do Afogamento no AquaRio

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) tomou uma...
Compartilhe
Send this to a friend