A Companhia de Dança Intercessão apresenta “O Charme da Favela”, um espetáculo que transforma memórias em movimento e coloca no palco a força da arte como resistência e esperança. Professores e alunos se unem para contar, por meio da Dança Charme, histórias reais vividas na favela, resgatando a herança musical e cultural que moldou suas trajetórias. A estreia acontece no Teatro Firjan SESI Jacarepaguá no dia 14 de setembro, domingo, às 17h. A entrada é gratuita.
Fundado há mais de 10 anos no bairro de Colégio, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Projeto Intercessão já impactou mais de mil pessoas por ano, formando dançarinos, professores e desenvolvendo coreografias autorais reconhecidas em bailes charme de todo o Brasil.
– Mais do que dança, o espetáculo é um retrato da potência social que nasce nas favelas. “O Charme da Favela” é a resistência. Cada movimento carrega histórias de superação diante da violência e da perda, mas também de conquistas, união e novas oportunidades. Como define a própria Companhia: “É o Social em versão Arte, é a Arte pelo Social!” -destaca Marcus Azevedo, diretor artístico e de coreografia.
Ficha técnica:
- Direção Artística e Coreografia: Marcus Azevedo
- Direção Executiva: Aerson Sena
- Assistente de Direção: Bruno Carlos
- Ensaiador: Eduardo Gonçalves
- Dançarinos: Carlos Henrique, Nathan de Jesus, Karla Stefhane, Taynara Amaral, Laurice Amaral, Italo Amaral, Beatriz Rangel e Alan Cecílio
Serviço:
Companhia de Dança Intercessão apresenta “O Charme da Favela”
- Dia e hora: 14 de setembro, domingo, às 17h
- Local: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá – Av. Geremário Dantas, 940, Freguesia (Jacarepaguá), Rio de Janeiro – RJ
- Entrada: Gratuita
- Classificação: livre
Rede social: @intercessaoprojeto
