Groundation na turnê “Candle Burning”

Groundation

Com mais de duas décadas iluminando o caminho do reggae roots com sofisticação e espiritualidade, a banda californiana liderada pelo visionário Harrison Stafford anuncia sua aguardada volta ao Brasil, agora com a turnê do seu novo e impactante álbum, Candle Burning. No Rio de Janeiro, a apresentação será no Circo Voador, no dia 19 de setembro, sexta-feira, a partir das 20h. O coletivo Jamaicaxias (Dancehall) abre a noite.

Em um mundo que clama por luz, Groundation surge mais uma vez como farol, trazendo consigo a intensidade do fogo que jamais se extingue. Formada em 1998 na Califórnia, a Groundation rapidamente se destacou por sua abordagem única, fundindo a força espiritual do reggae roots jamaicano com harmonias complexas e improvisações inspiradas no jazz. Ao longo de sua trajetória, a banda construiu uma discografia extensa e respeitada, com álbuns icônicos como Hebron Gate, Each One Teach One, We Free Again, Building an Ark e One Rock, além de uma série de hits que ecoam nos corações de fãs em todo o mundo. Sua música transcende fronteiras e épocas, carregando mensagens de resistência, união e consciência. Foi com tanta virtuosidade que o Groundation já se apresentou em mais de 45 países. 

Neste novo trabalho, Candle Burning, a Groundation reacende a essência do reggae jazzístico que a consagrou, ao mesmo tempo em que mergulha em novas dimensões sonoras e líricas. Candle Burning é mais que um disco: é uma oração, um chamado à fé, ao amor e à esperança em tempos de incerteza. O álbum conta ainda com participações icônicas, outra marca da discografia do Groundation. Dessa vez, os convidados especiais foram Alpha Blondy, Mykal Rose (Black Uhuru), Mutabaruka e Thomas Mapfumo. E é justamente em setembro de 2025 que essa chama atravessa oceanos para incendiar o palco do Circo Voador. A banda promete uma apresentação histórica, onde cada acorde será uma centelha de esperança, cada batida uma celebração da vida, e cada canção, um abraço entre os povos.

E quem começa os trabalhos desta noite é o Jamaicaxias, coletivo de artistas que promove conexões afro-periféricas através da cultura popular jamaicana (Dancehall). O grupo surgiu há nove anos na cidade de Caxias, onde realiza eventos mensais que fizeram a região ficar conhecida como “pequena jamaica” – daí surgiu o nome. Atualmente, o Jamaicaxias conta com 13 membros colaboradores e artistas, dentre eles KBRUM e Juju rude (MCs), Isa Czar e Agatha (dancers) e o time de DJs residentes Chey Bombs, Terrobixa, Antconstantino, Afrok (BH) e High Tuco. Só quem viveu um baile promovido por eles, sabe que o negócio é potente!

Serviço:

GROUNDATION | Turnê “Candle Burning”

E mais: Jamaicaxias

Data: Sexta, 19 de setembro de 2025

Local: Rua dos Arcos, s/nº – Lapa

ABERTURA DOS PORTÕES

20h

INGRESSOS A PARTIR DE 

R$ 120 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores

de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento|cliente Clube O Globo – participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação – mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente)

R$ 240 (inteira)

Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)

INGRESSOS

Eventim: https://www.eventim.com.br/artist/groundation/

Bilheteria do Circo: sempre 2h antes da abertura dos portões.

 

Related posts

Ana Frango Elétrico encerra turnê “Me Chama de Gato que Eu Sou Sua”

Gabriel o Pensador leva rap e memória ao festival Clássicos do Brasil

Fabiana Cozza lança Choro das Águas